Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-04-2009

RF adia julgamento de De Sanctis sobre suposta desobediência
Processo acusa juiz por ter determinado segunda prisão de banqueiro. STF havia concedido habeas corpus para Daniel Dantas.
RF adia julgamento de De Sanctis sobre suposta desobediência
Foto: G1

O julgamento do juiz Fausto De Sanctis, marcado para a próxima quarta-feira (15) no TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, foi adiado. Será realizado no dia 30 deste mês, segundo a assessoria de imprensa do tribunal.

De Sanctis é acusado de ter desobedecido uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), ao expedir um segundo mandado de prisão a Daniel Dantas, após o tribunal ter concedido habeas corpus de soltura do banqueiro.
Dantas foi investigado sob acusação de ter cometido crimes financeiros e preso durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

O julgamento de Fausto De Sanctis foi adiado por mais de uma vez. Sua imparcialidade no caso foi questionada pela defesa de Dantas.

Protógenes

Nesta terça-feira, o delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, foi afastado pela Polícia Federal das atividades na corporação por tempo indeterminado. A medida foi tomada na última quinta-feira (9) e informada na segunda ao delegado, que é alvo de processo disciplinar "em virtude de participação em atividade político-partidária".

RF adia julgamento de De Sanctis sobre suposta desobediência ao Supremo.

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir