Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-04-2009

Sequestro de avião canadense termina com prisão na Jamaica
Mapa mostra o local do sequestro.
Sequestro de avião canadense termina com prisão na Jamaica
Foto: Arte G1

MONTEGO BAY, Jamaica, 20 Abr 2009 (AFP) - A polícia encerrou nesta segunda-feira o sequestro de um avião de uma companhia aérea canadense que fazia escala, com 182 pessoas a bordo, na Jamaica ao prender o sequestrador, informou o ministro da Informação do país.

"A polícia conseguiu capturar o homem armado sem que ninguém fosse ferido. Os seis membros da tripulação saíram do avião e o sequestrador está em custódia policial", afirmou o ministro Daryl Vaz.

O jovem armado, identificado apenas como de origem jamacana, já havia liberado todos os passageiros e dois tripulantes do avião Boeing 737 da companhia canadense CanJet, mas mantinha seis tripulantes como reféns no aeroporto Sangster de Montego Bay.

O voo 918 da Canjet, um Boeing 737 operado para a empresa Transat Tours Canada, fazia uma escala em Montego Bay no momento em que foi invadido às 4H30 GMT (1H30 de Brasília) desta segunda-feira. O destino era a cidade canadense de Halifax.

A aeronave transportava 182 pessoas, 174 passageiros e oito tripulantes.

"Ele quer ir para Cuba", afirmou mais cedo o ministro Daryl Vaz.

O ministro descreveu o criminoso, um jamaicano com idade por volta de 20 anos, como, um "jovem mentalmente perturbado". Ele disse ainda que o fato não devia ser encarado com um incidente internacional.

"Definitivamente o jovem sofre de alguma perturbação mental".

Durante o sequestro, o primeiro-ministro da Jamaica, Bruce Golding, seguiu para o aeroporto para acompanhar a situação e dar apoio aos passageiros, que foram levados para um hotel próximo.

Golding declarou à imprensa que o governo vai coordenar os esforços para melhorar a segurança no aeroporto, enquanto a polícia tentava entender como o jovem armado conseguiu superar as barreiras de segurança do aeroporto para chegar à aeronave na pista.

Segundo uma das passageiras liberadas, Christen Gosslin, o sequestrador exigiu o dinheiro de todos os ocupantes do avião, informou o canal CNN.

A polícia encerrou nesta segunda-feira o sequestro de um avião de uma companhia aérea canadense que fazia escala...


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir