Categoria Economia  Noticia Atualizada em 22-04-2009

Bolsas dos EUA acompanham balanços e operam em alta
Operadores em Wall Street
Bolsas dos EUA acompanham balanços e operam em alta
Foto: AP

Os participantes nos mercados acionários dos Estados Unidos estudam os balanços mais recentes, especialmente dos bancos Morgan Stanley e do Wells Fargo. Com isso, o mercado, que abriu em baixa, "virou" e passou a registrar ganhos.

O índice Dow Jones, referência para o mercado de Nova York, tinha alta de 0,78%, para 8.031 pontos, por volta das 12h50 (horário de Brasília). O índice ampliado Standard & Poor s ganhava 1,03%, para 859 pontos, no mesmo horário. Já o indicador de tencologia Nasdaq avançava 1,77%, para 1.672 pontos.

Além disso, o Fundo Monetário Internacional (FMI) também apontou que a economia mundial terá retração de 1,3% em 2009, marcando a mais profunda recessão desde a Segunda Guerra.

O número para a economia global foi reduzido em comparação à projeção anterior, feita em janeiro, que indicava leve crescimento de 0,5% do PIB mundial para o ano. Para 2010, a economia mundial deve avançar 1,9%, abaixo da previsão anterior de 3%.

Resultados

O banco Wells Fargo apresentou ganho trimestral melhor do que o previsto, animando os investidores. Entretanto, o desempenho do Morgan Stanley ficou aquém do estimado por alguns economistas. A instituição informou ainda de um corte de 81% no dividendo.

Na véspera, depois do fechamento do mercado, o Yahoo mostrou seus números do primeiro trimestre e avisou de um corte de 5% em sua força de trabalho. O lucro da empresa de tecnologia caiu 78% no 1º trimestre.

Bolsas dos EUA acompanham balanços e operam em alta
Banco Wells Fargo teve resultado acima do previsto.
Entretanto, Morgan Stanley ficou abaixo do esperado por economistas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir