Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 20-10-2008

Corpo de Eloá será enterrado na terça-feira
Jazigo foi doado pelo cemitério para família de garota. Corpo de Eloá deve ser velado ainda nesta segunda-feira (20).
Corpo de Eloá será enterrado na terça-feira
Foto: www.g1.com.br

Juliana Cardilli

O corpo da adolescente Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, será enterrado na terça-feira (21), às 9h, no Cemitério Santo André, no município de Santo André, no ABC, onde a garota morreu. O velório deve começar ainda nesta segunda-feira (20), mas o horário não foi informado.

O corpo da adolescente ainda estava no Instituto Médico Legal (IML) por volta das 11h desta segunda. Ela teve a morte cerebral confirmada no sábado (18), após levar um tiro na cabeça na sexta-feira (17). A família da jovem optou por doar os órgãos, que foram retirados durante esta madrugada. A garota foi feita refém pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, de 22 anos, durante 100 horas.

O jazigo no qual Eloá será enterrada foi doado pelo cemitério para a família da jovem. Representantes foram até o hospital onde a adolescente estava internada e fizeram contato com a família por meio dos médicos da unidade de saúde. Segundo o gerente comercial do cemitério, Edson Mariano, o jazigo tem três gavetas e vale R$ 6 mil. "Os diretores ficaram solidários com a família e resolveram doar". Quanto à manutenção do jazigo - que custa R$ 180 por semestre - o gerente ainda não sabe o que será resolvido. "Ainda preciso ver com os diretores, mas provavelmente eles vão abrir mão de todo o pagamento", afirmou.

Amigos

Cerca de 50 pessoas, entre amigos, colegas e conhecidos de Eloá Cristina Pimentel aguardavam o início do velório da jovem por volta das 11h desta segunda-feira no cemitério.

"Vim para prestar uma solidariedade, está todo mundo sentido com isso", explica a estudante Francielly dos Santos, de 15 anos, que foi para o local acompanhada da irmã e da mãe, a dona de casa Jussara Santos, de 42 anos. "Ela me pediu para vir. Ela também tem 15 anos, então sinto como se fosse da família", explica a mãe da garota.

A adolescente estudava em uma escola próxima a que Eloá freqüentava, e conhecia a jovem de vista. "Acompanhamos tudo pela TV. Ficou todo mundo em choque, porque a gente pensava que ia acabar bem", conta a estudante.

A dona de casa Taís Rodrigues Gato, de 57 anos, foi para o cemitério com a filha Vasti Rodrigues Gato, de 37 anos, e o marido, o aposentado Eugênio Rodrigues Gato, de 63 anos. O casal conhece os pais de Eloá. "Somos da mesma congregação, conhecemos eles da igreja", explica.

"Estamos abalados, isso abalou todo mundo. Foi muito triste", conta Taís. "De vez em quando acontecem alguns casos que nos marcam, esse marcou demais". Segundo a dona de casa, uma de suas netas, de 19 anos, está tão abalada que teve que dormir com a avó na última noite. A família soube do local do velório pela igreja, e resolveu ir cedo. "Enquanto o mundo não acabar esse tipo de coisa não acaba nunca", disse o aposentado.

Um grupo de oito adolescentes também esperava o início do velório. Além dos amigos da família, outras pessoas que não conheciam a jovem e acompanharam o caso pela mídia, também estavam no local para o velório.

Corpo de Eloá será enterrado na terça-feira
Jazigo foi doado pelo cemitério para família de garota.
Corpo de Eloá deve ser velado ainda nesta segunda-feira (20).
Corpo de Eloá será enterrado na terça-feira
Jazigo foi doado pelo cemitério para família de garota. Corpo de Eloá deve ser velado ainda nesta segunda-feira (20).

Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse no Portal Maratimba.com o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.
Foto: www.g1.com.br

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir