Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 29-04-2009

Hong Kong se prepara diante da gripe suína
As autoridades de Hong Kong disseram hoje que estão se preparando para um eventual foco de gripe suína na cidade
Hong Kong se prepara diante da gripe suína
Foto: G1

Hong Kong, 27 abr (EFE).- As autoridades de Hong Kong disseram hoje que estão se preparando para um eventual foco de gripe suína na cidade, enquanto três pacientes com suspeita de terem contraído o vírus receberam diagnóstico negativo.

O chefe do Executivo de Hong Kong, Donald Tsang, disse hoje que o nível de vigilância diante do vírus da gripe passou para "sério" desde sábado, acrescentando que as autoridades sanitárias estão se preparando para enfrentar um possível foco na ex-colônia britânica.

O líder tentou transmitir segurança a seus cidadãos, destacando que "o público não deveria ficar preocupado demais com a gripe suína. Hong Kong tem um bom sistema médico e uma equipe de especialistas virólogos".

As autoridades locais, que apostaram na transparência da informação de contágios tanto fora como em Hong Kong, anunciaram hoje a existência de três pacientes com suspeita do vírus. No entanto, após exames em dois hospitais da cidade, descartou-se que as três mulheres (de 77, 27 e 4 anos) estivessem com gripe suína. EFE

Hong Kong se prepara diante da gripe suína.

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir