Categoria Economia  Noticia Atualizada em 29-04-2009

Bolsas dos EUA se recuperam e abrem em alta
Dados negativos do PIB n�o impedem valoriza��o. Na v�spera, principais indicadores fecharam em baixa.
Bolsas dos EUA se recuperam e abrem em alta
Foto: G1

s bolsas dos Estados Unidos abriram em alta nesta quarta-feira (29), apesar dos dados negativos sobre a economia do pa�s. Por volta das 11h20, o Dow Jones, principal indicador da bolsa de Nova York, subia 1,96%, enquanto o �ndice de tecnologia Nasdaq tinha valoriza��o de 1,96%.

Mais cedo, o Departamento do Com�rcio divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) do pa�s se contraiu 6,1% no primeiro trimestre, dado que veio pior do que as expectativas dos analistas. A taxa � pr�xima � registrada no trimestre anterior: nos tr�s meses finais de 2008, o Produto Interno Bruto (PIB) americano caiu 6,3%. Foi o terceiro trimestre consecutivo de queda.

Na ter�a-feira, com os investidores receosos de que a gripe su�na possa se transformar numa pandemia e atrapalhar os esfor�os de recupera��o econ�mica mundial, os indicadores fecharam mais um preg�o com leve baixa. O Dow Jones teve queda de 0,10%, para 8.017 pontos. O Standard & Poor's 500, que re�ne a��es de grandes empresas americanas, recuou 0,27%, marcando 855 pontos, enquanto o indicador de tecnologia Nasdaq tamb�m perdeu 0,33%, para 1.673 pontos.

Bolsas dos EUA se recuperam e abrem em alta.

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir