Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 30-04-2009

Volvo faz recall dos carros S80 e XC70
Propriet�rios devem fazer atualiza��o do software do m�dulo eletr�nico. Modelos podem apresentar defeitos no limpador do para-brisa.
Volvo faz recall dos carros S80 e XC70
Foto: G1

A Volvo, marca ligada ao grupo Ford, convocou nesta segunda-feira (27) o recall dos ve�culos S80 (ano 2007) e XC70 (ano 2008). Os propriet�rios destes ve�culos devem entrar em contato com um distribuidor da marca para atualiza��o do software do m�dulo eletr�nico central.

No comunicado, a empresa informa que h� a possibilidade de acionamento involunt�rio ou n�o acionamento dos limpadores de para-brisa ao comando do motorista, em raz�o de diverg�ncia no software do m�dulo eletr�nico central.

O funcionamento incorreto dos limpadores de para-brisa acarreta problemas de visibilidade que, se for comprometida, pode causar acidentes. Para que isso n�o ocorra � necess�rio que seja feita a atualiza��o do software do m�dulo eletr�nico central. A Volvo Autom�veis insiste na import�ncia do pronto atendimento a esta convoca��o.

A empresa informa que o agendamento do servi�o pode ser agendado no
Distribuidor Volvo de Autom�veis ou pelo telefone 0800 707 7590 a partir do dia 27/04. Para mais informa��es o site da empresa � www.volvocars.com.br.

A Funda��o Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco � sa�de e seguran�a dos usu�rios do ve�culo e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato.

Volvo faz recall dos carros S80 e XC70.

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir