Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-05-2009

Funcionário de Obama apresentou sintomas
Um membro da delegação americana que viajou ao México, há duas semanas
Funcionário de Obama apresentou sintomas
Foto: MidiaCon

Um membro da delegação americana que viajou ao México, há duas semanas, acompanhando o presidente americano Barack Obama apresentou os sintomas da gripe suína, informou nesta quinta-feira o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

O homem não foi identificado, mas, segundo o jornal Washington Post, integra a equipe de segurança do presidente.

A mulher e o filho do funcionário também apresentaram os sintomas e todos estão sendo testados para ver se realmente foram infectados pela variante do vírus H1N1 da gripe suína. Até o momento não há confirmação que eles tenham a doença.

De acordo com Gibbs, toda a família teve sintomas leves e, por isso, ninguém foi hospitalizado.

O porta-voz garantiu que o funcionário, apesar de fazer parte da delegação presidencial, não teve contato direto com o presidente. Segundo Gibbs, ele não viajou no avião de Obama, o Air Force One.

Contudo, o porta-voz confirmou que o funcionário estava presente na sala na qual Obama e os parlamentares mexicanos conversaram, no Museu Nacional de Arqueologia.

"Mas ele permaneceu o tempo todo a pelo menos dois metros do presidente", disse Gibbs. Toda a equipe que viajou com Obama está fazendo testes para ver se tem o vírus.

Os Estados Unidos confirmaram nesta quinta-feira 111 casos de gripe suína no país. A maior concentração está em Nova York, onde há 50 casos da doença, a maioria em um grupo de alunos e professores que voltou recentemente de viagem ao México.

Funcionário de Obama apresentou sintomas

Fonte: http://veja.abril.com.br
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir