Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-05-2009

Barbosa Neto toma posse como prefeito de Londrina (PR)
Ele levantou bandeiras da �tica, transpar�ncia e responsabilidade.
Barbosa Neto toma posse como prefeito de Londrina (PR)
Foto: G1

O prefeito eleito em Londrina, Barbosa Neto (PDT), de 42 anos, tomou posse na manh� desta sexta-feira (1) na C�mara de Vereadores. O novo prefeito, que � empres�rio e jornalista, levantou as bandeiras da �tica, transpar�ncia e responsabilidade durante seu discurso e pediu que seja cobrado pela popula��o. "Exigimos a participa��o popular e a cobran�a", disse.

O prefeito eleito tomou posse depois de seis meses do in�cio das elei��es na cidade, em outubro do ano passado, depois que o deputado estadual Antonio Belinati (PP) teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior eleitoral (TSE). At� quinta-feira (30), a cidade era administrada interinamente pelo presidente da C�mara, Jos� Roque Neto (PTB).

Barbosa Neto pediu pacifica��o entre qualquer disputa. "Vamos deixar de lado as desaven�as. N�o podemos errar, nem desperdi�ar a oportunidade que o povo nos outorga. Em nome do povo conclamamos a todos � �tica, transpar�ncia, responsabilidade e respeito a todos. No dia do trabalhador, vamos come�ar a trabalhar j�".

O vice-prefeito, Jos� Joaquim Ribeiro (PSC), destacou o relacionamento da prefeitura com a C�mara de Vereadores. "Queremos que o relacionamento com essa Casa seja o mais transparente poss�vel", disse.

Barbosa Neto (PDT) foi eleito prefeito de Londrina com 135.507 votos - 54,12% dos votos v�lidos -, derrotando o advers�rio, Luiz Carlos Hauly (PSDB), com uma diferen�a de mais de 20 mil votos no novo segundo turno realizado no dia 29 de mar�o.

A realiza��o de um novo segundo turno foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) depois que o deputado estadual Antonio Belinati (PP) teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior eleitoral (TSE) dois dias depois de vencer o segundo turno em outubro do ano passado.

A defesa do deputado estadual apresentou recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de reverter a decis�o do TSE. O m�rito ainda n�o foi julgado.

Barbosa Neto toma posse como prefeito de Londrina (PR)
Ele levantou bandeiras da �tica, transpar�ncia e responsabilidade.
Cidade era administrada interinamente por presidente da C�mara.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir