Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 03-05-2009

Hotel mantém 300 pessoas de quarentena
Hotel mantém 300 pessoas de quarentena. Mais de 300 pessoas permanecem retidas, de quarentena, num hotel de Hong Kong
Hotel mantém 300 pessoas de quarentena
Foto: EPA

Mais de 300 pessoas permanecem retidas, de quarentena, num hotel de Hong Kong, depois de as autoridades terem detectado um turista mexicano, que tinha lá estado hospedado, infectado com o vírus da Gripe A. O Metro Park Hotel acabou por colocar todos os 200 hóspedes e 100 funcionários de quarentena.

Hóspedes e funcionários estão proibidos de manter contacto com o exterior e só podem comer arroz. Entre os hóspedes retidos, estará um grupo de turistas mexicanos, sem suspeitas de terem contraído a doença. O Governo mexicano já veio criticar o excesso de zelo das autoridades chinesas.

Uma das pessoas retidas no hotel relata um ambiente muito semelhante ao de um hospital, com pessoas de bata branca e máscara branca a passearem pelos corredores.

A revolta começa a tomar conta dos hóspedes. Já houve necessidade de recorrer a apoio psicológico para conter algumas situações.

De acordo com o jornal «El País», entre os hóspedes retidos estão oito espanhóis, que estão bem e em contacto com a família. O jornal avança ainda que, já esta segunda-feira, os cônsules da União Europeia em Hong Kong se vão reunir para acordar «uma gestão conjunta» da situação de casos suspeitos de gripe entre europeus naquela zona.
Decisão tomada depois de o vírus da gripe A ter sido detectado num hóspede mexicano
A quarentena imposta pelas autoridades de Hong Kong termina no próximo dia 08 de Maio.



Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir