Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-05-2009

Ricardo Martinelli foi declarado vencedor no Panamá
Tribunal Eleitoral do Panamá comunica vitória de candidato opositor. Ricardo Martinelli foi declarado pelo Conselho Eleitoral do Panamá o vencedor das eleições
Ricardo Martinelli foi declarado vencedor no Panamá
Ricardo Martinelli foi declarado vencedor no Panamá

Panamá, 3 mai (EFE).- O Tribunal Eleitoral (TE) do Panamá comunicou oficialmente ao candidato à Presidência da oposição Ricardo Martinelli sua vitória nas eleições gerais realizadas hoje no país.

O magistrado do TE Erasmo Pinilla comunicou por telefone a Martinelli sua vitória mediante uma ligação que foi retransmitida pela televisão para todo o país.

"O Tribunal Eleitoral considera que com seus dados disponíveis o senhor é o vencedor das eleições", disse Pinilla ao líder do partido Mudança Democrática.



"Agradeço ao povo panamenho e asseguro a ele que farei um Governo de união nacional", comentou Martinelli na breve conversa telefônica com o juiz eleitoral.



Pinilla, um dos três magistrados do TE, realizou o anúncio quando já tinham sido apurados 43% dos votos.



Com essa apuração, Martinelli obtinha 57% dos votos e a candidata governista, Balbina Herrera, 39%.

Martinelli vence eleição no Panamá, diz Conselho

O terceiro candidato, o ex-presidente Guillermo Endara, alcançava até o momento 2,6% dos votos. EFE

Tribunal Eleitoral do Panamá comunica vitória de candidato opositor

Mais

CIDADE DO PANAMÁ - O empresário Ricardo Martinelli foi declarado pelo Conselho Eleitoral do Panamá o vencedor das eleições presidenciais do país, ocorridas hoje. Segundo o Conselho, 43,68% dos votos já foram apurados.

Martinelli, do Partido da Mudança Democrática, é dono da maior rede de supermercados do país e venceu a candidata governista, Balbina Herrera, na disputa. As informações são da Dow Jones.



Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir