Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-05-2009

Bento XVI está rezando pelas vítimas do Vírus H1N1
Bento XVI diz que está rezando pelas vítimas da gripe suína. Papa falou, em espanhol, para os mexicanos manterem a fé e pediu proteção a Nossa Senhora de Guadalupe
Bento XVI está rezando pelas vítimas do Vírus H1N1
Bento XVI está rezando pelas vítimas do Vírus H1N1

CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI disse neste domingo, 3, que deseja expressar sua proximidade e assegurar sua oração "pelas vítimas da gripe que está afetando o México e outros países", durante sua tradicional saudação, após rezar o Regina Coeli.

Diante de milhares de fiéis na Praça de São Pedro, o papa disse, em espanhol: "Queridos irmãos mexicanos, mantenham-se firmes no Senhor, Ele os ajudará a superar esta dificuldade. Os convido a orar em família neste momento de prova. Nossa Senhora de Guadalupe os ajude e proteja sempre".

Bento XVI diz que está rezando pelas vítimas da gripe suína
Papa falou, em espanhol, para os mexicanos manterem a fé e pediu proteção a Nossa Senhora de Guadalupe

Leia Mais

O papa falou também de sua próxima viagem à Terra Santa e afirmou que defenderá "o diálogo e a reconciliação" nessa região, "para alcançar uma paz estável e duradoura na justiça e no respeito recíproco". Bento XVI garantiu que seguirá os passos de seus antecessores no Pontificado, Paulo VI e João Paulo II, e será peregrino "nos principais lugares santos de nossa fé".

Ele viajará em 8 de maio à Jordânia, Israel e territórios palestinos ocupados como peregrino da paz" e "em nome do único Deus e pai de todos. Bento XVI mencionou a difícil situação da comunidade cristã na Terra Santa, aos quais se propõe a "encorajar", porque "estão atravessando cotidianamente não poucas dificuldades", e lhes fará "sentir a proximidade e o apoio de todo o corpo da Igreja".

Bento XVI está rezando pelas vítimas do Vírus H1N1


Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir