Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 04-05-2009

Twitter: 60% dos utilizadores abandonam serviço num mês
A maioria (60%) dos utilizadores do Twitter abandona o serviço após um mês de adesão, de acordo com um estudo realizado pelo instituto Nielsen Online. «O índice de retenção de audiência está, actualmente, em 40%», declarou o vice-presidente de pesquisas,
Twitter: 60% dos utilizadores abandonam serviço num mês
Foto: Twitter

O Twitter tem obtido um bom desempenho nos últimos meses, mas não será capaz de sustentar o seu crescimento meteórico sem estabelecer um alto nível de fidelidade entre os seus membros», defendeu o responsável.

Segundo o instituto, quando o Facebook e o MySpace eram sites emergentes em popularidade, o índice de retenção era o dobro do alcançado pelo Twitter e, actualmente, esta taxa está em torno dos 70%.

As visitas ao Twitter chegaram a 9,3 milhões de pessoas nos EUA, ou seja, um crescimento de cerca de 131% em Março, comparativamente a Fevereiro passado, de acordo com um estudo da comScore.

Segundo Andrew Lipsman, no blog da empresa de consultoria, o aumento no volume de visitas ao serviço de microblogging justifica-se pela cobertura constante por parte dos meios de comunicação social. «Não há noticiário que não mencione o Twitter», argumentou.

«Os telejornais já incorporam o serviço nas suas transmissões ao vivo e também já vimos o aplicativo a transformar cidadãos comuns em jornalistas, como ocorreu com a divulgação de informações e imagens acerca do acidente de avião que aconteceu no rio Hudson, em Janeiro», explicou o responsável, concluindo que, «quer se goste ou não, o Twitter está a revolucionar a forma como todo o nosso ecossistema de notícias funciona».

Twitter: 60% dos utilizadores abandonam serviço num mês.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir