Categoria Economia  Noticia Atualizada em 04-05-2009

Bovespa registra forte alta no 1º pregão de maio; dólar cede
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) registra forte valorização no primeiro pregão de maio...
Bovespa registra forte alta no 1º pregão de maio; dólar cede
Foto: http://www.nicolimiranda.com.br

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) registra forte valorização no primeiro pregão de maio, ao contrário do dólar comercial. Às10h54, o Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, subia 3,47%, aos 48.931 pontos. No mesmo horário, a moeda norte-americana recuava 1,55% e era comercializada a R$ 2,147.

No mercado externo, a Bolsa de Hong Kong encerrou a sessão de hoje em forte alta de 5,54%, ignorando a confirmação do primeiro caso de gripe suína na região administrativa chinesa. A Bolsa de Tóquio fechou hoje e permanecerá sem negociações até quarta-feira, devido a uma semana de feriados no Japão. Os mercados da europa também operam em alta nesta segunda-feira.

No front interno, o Bradesco informou que obteve um lucro líquido de R$ 1,723 bilhão no primeiro trimestre deste ano, uma diminuição de 9,6% em relação aos três primeiros meses de 2008.

O boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central, mostrou que as principais instituições financeiras do País diminuíram pela segunda semana seguida a expectativa de queda do PIB (Produto Interno Bruto) este ano. Segundo o documento, a economia brasileira deve registrar retração de 0,30% em 2009, contra uma previsão de 0,39% na pesquisa anterior.

Bovespa registra forte alta no 1º pregão de maio; dólar cede.

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) registra forte valorização no primeiro pregão de maio...


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir