Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 04-05-2009

Hacker francês diz ser o primeiro a invadir Twitter
O pirata virtual anunciou seu feito através de uma postagem em um fórum francês em que reproduziu 13 telas comprovando que invadia contas de usuários
Hacker francês diz ser o primeiro a invadir Twitter
Hacker francês diz ser o primeiro a invadir Twitter

Um hacker francês anunciou ser o autor da primeira invasão do sistema interno do serviço de microblogs Twitter. O pirata virtual, cujo codinome é "Hacker Croll", diz que teve acesso a milhões de contas, entre elas, perfis de famosos como o da cantora inglesa Lilly Allen e do ator norte-americano Ashton Kutcher.

Esta foi a primeira vez que um pirata virtual tem acesso à administração interna do sistema do Twitter, segundo o jornal britânico The Daily Telegraph.

Biz Stone, fundador do site, confirmou que o acesso não permitido aconteceu durante a semana passada. Porém, ele salientou que apenas dez contas individuais foram visualizadas durante a invasão. Stone não identificou publicamente as contas individuais do Twitter que foram invadidas.

Segundo a Folha Online, agora o serviço de microblog está checando todo seu sistema interno e estuda a implantação de novos mecanismos de proteção na tentativa de reforçar sua segurança.

Hacker Croll e sua campanha

O pirata virtual anunciou seu feito através de uma postagem em um fórum francês em que reproduziu 13 telas comprovando que invadia contas de usuários por meio do cadastro do diretor de produtos do Twitter, Jason Goldman.

Por fim, acrescentou que teve acesso à contas de celebridades usuárias da rede social. No entanto, o Twitter não confirmou que perfis de artistas foram invadidos.

Hacker francês diz ser o primeiro a invadir o sistema operacional do Twitter


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir