Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-05-2009

Ministro diz que PT defende José Múcio
Se depender do PT, Múcio permanecerá no cargo, afirma Dulci
Ministro diz que PT defende José Múcio
Ministro diz que PT defende José Múcio

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, disse hoje (4) que o PT defende a permanência de José Múcio Monteiro no comando da Secretaria de Relações Institucionais, instância da Presidência da República responsável pela coordenação política do governo com o Congresso Nacional.

Ele afirmou ainda desconhecer que algum partido esteja pedindo a saída de Múcio do cargo. No final de semana, veículos de imprensa noticiaram que o PMDB, maior partido da base governista, estaria presionando o governo para ficar com o cargo ocupado por Múcio.

"Não sei se algum partido está fazendo pressão. O PT certamente não está. Se depender do PT, o ministro Múcio permanecerá fazendo seu bom trabalho", disse Dulci, que é petista.

Mais cedo, depois de participar da reunião de coordenação política, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que Múcio está "bem e sólido" no governo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido neste momento com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, afirmou nesta segunda-feira que, se depender do PT, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, permanecerá no cargo fazendo o seu "bom trabalho".

"Não sei se algum partido está fazendo esta pressão (para saída do ministro do cargo), mas o PT certamente não está", destacou o ministro Dulci.

Após o Planalto reafirmar na semana passada que o PMDB é "o aliado fundamental do PT na disputa de 2010", os peemedebistas passaram a pressionar o Planalto para obter o cargo do ministro Múcio, além de mais cargos para aliados e a revisão de exonerações na estatal Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que atingiram afilhados peemedebistas. A pressão da maior legenda da base governista faz parte da estratégia para manter a negociação do apoio à candidatura ao Planalto da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

No Senado, a bancada do PMDB estuda a elaboração de um documento para pressionar o presidente Lula a entregar o cargo do ministro Múcio ao partido. O texto traria falhas do ministro nas negociações com o Congresso.

Se depender do PT, Múcio permanecerá no cargo, afirma Dulci


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir