Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-05-2009

Advogada dos Englaro representará mulher de Berlusconi em di
Veronica Lario, esposa do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, escolheu Cristina Morelli
Advogada dos Englaro representará mulher de Berlusconi em di
Foto: BBC Brasil

Roma, 5 mai (EFE).- Veronica Lario, esposa do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, escolheu Cristina Morelli, que foi advogada dos pais de Eluana Englaro - que foi objeto de uma batalha judicial sobre eutanásia -, para representá-la em seu divórcio, informa o jornal italiano "La Stampa".

Segundo o jornal, Morelli é a advogada escolhida por Lario e, sobre ela, Veronica Lario disse no domingo que tinha encontrado "uma pessoa em quem finalmente posso confiar".

Morelli é um dos membros da Consulta de Bioética de Milão, que há anos apoia a causa da eutanásia, e representou o casal Englaro na longa batalha legal para conseguir que sua filha fora desligada da alimentação assistida que a mantinha viva, chegando ao Tribunal Constitucional, que deu razão à família, em setembro de 2008.

Segundo declarações ao jornal "Corriere della Sera", Veronica Lario disse que se sente "como um soldadinho acossado pelo Exército", após sua decisão de se divorciar após 19 anos de casamento e quase 30 de relacionamento.

Ela disse estar magoada pelo fato de que "amigos de toda a vida" passaram agora para o lado de Berlusconi e pelos ataques que diz ter recebido.

"Quero que todos entendam, se ainda não entendem, que estou defendendo minha dignidade como mulher, que foi profundamente ofendida. E que comigo, estou defendendo a de nossos filhos", disse a ex-atriz.

Morelli deverá negociar a divisão da 70ª maior fortuna do mundo e a segunda da Itália - segundo a última lista da revista "Forbes" -, com mais de 6 bilhões de euros.

Segundo a imprensa italiana, Berlusconi possui 752 milhões de euros em dinheiro, nos quais estão os últimos dividendos de suas empresas, que no ano passado lhe deram 169 milhões de euros.

Veronica Lario tem um patrimônio pessoal de 20 milhões de euros, quase tudo em investimentos imobiliários. EFE

Advogada dos Englaro representará mulher de Berlusconi em divórcio

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir