Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 05-05-2009

Crepúsculo é um dos líderes em indicações no MTV Movie Awa
Filme sobre vampiros tem seis indicações, incluindo melhor filme. Fãs podem votar em prêmio pela internet, cerimônia será no dia 21 de maio.
Crepúsculo é um dos líderes em indicações no MTV Movie Awa
Foto: G1

O blockbuster vampiresco "Crepúsculo" é um dos líderes de indicações no MTV Movie Awards, e vai disputar com o ganhador do Oscar "Quem quer ser um milionário?" as principais premiações do evento, incluindo a de melhor filme – cada um dos longas tem 6 indicações cada.

Segundo a MTV, que divulgou os principais indicados, as duas produções também se enfrentam no prêmio de ator revelação, com Dev Patel concorrendo por "Milionário" e Robert Pattinson e Taylor Lautner por "Crepúsculo" – acompanhados ainda por Ben Barnes ("As crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian) e Bobb’e J. Tompson ("Modelos nada corretos").

Mark Brunnet, produtor da premiação, diz que os dois filmes têm chance de ficar com a estatueta de melhor filme. "‘Crepúsculo’ com certeza tocou uma parte da América, e muitas garotas se apaixonarem com o que o filme mostra e com o seu romance", disse Brunnet em entrevista, "mas, por outro lado, tenho que dizer, todos os meus filhos amaram ‘Quem quer ser um milionário?’. Existe algo de arrebatador no filme".

Os outros indicados à categoria são "Homem de Ferro", "O Cavaleiro das Trevas" e "High school musical 3".

Kate Winslet, que ganhou um Oscar pelo seu papel em "O leitor", concorre na categoria melhor atriz com Angelina Jolie ("O procurado"), Anne Hathaway ("Noivas em guerra"), Kristen Stewart ("Crepúsculo") e Taraji. P. Henson ("O curioso caso de Benjamin Button").

Melhor ator


Os nomeados a categoria de melhor ator são Christian Bale ("O Cavaleiro das Trevas"), Robert Downey Jr. ("Homem de Ferro") Shia LaBeouf ("Controle absoluto"), Vin Diesel ("Velozes e furiosos") e o galã Zac Efron, de "High school musical".

Vanessa Hudgens, namorada e co-estrela de Efron enfrente Miley Cyrus no prêmio de melhor atriz revelação, ao lado de Fraida Pinto ("Quem quer ser um milionário?") e Ashley Tisdale, também de "High school musical".

Heath Ledger, que ganhou um Oscar póstumo pela sua atuação como o Coringa em "O Cavaleiro das Trevas", concorre como melhor vilão. O MTV Movie Awards também tem um prêmio para melhor beijo: entre os concorrentes estão Efron e Hudgens, Pinto e Patel, Stewart e Pattinson e Sean Penn e James Franco, que estrelaram "Milk".

Os fãs podem votar no site da MTV norte-americana até o dia 27 de maio, em todas as categorias – a categoria de melhor filme vai até o dia 31, data da premiação, que terá o comediante Andy Samberg como apresentador.


Crepúsculo é um dos líderes em indicações no MTV Movie Awards 2009

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir