Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-05-2009

Chuva provoca cheias e desabamento em Salvador
A chuva que cai desde s�bado em Salvador ficou mais forte entre a madrugada e o come�o da tarde de hoje e causou uma s�rie...
Chuva provoca cheias e desabamento em Salvador
Foto: http://luizalavenere.blog.uol.com.br

TIAGO D�CIMO - Agencia Estado

SALVADOR - A chuva que cai desde s�bado em Salvador ficou mais forte entre a madrugada e o come�o da tarde de hoje e causou uma s�rie de transtornos � popula��o. De acordo com a Defesa Civil, as ocorr�ncias passam de 180, apenas hoje. Entre alagamentos, deslizamentos de terra e desabamentos de im�veis, a mais grave foi registrada no in�cio da manh�: um muro ruiu no bairro do Pau Mi�do, atingindo um aposentado que mora no im�vel. Ele teve fratura em uma das pernas e est� internado.

No Shopping Iguatemi, o mais movimentado da cidade, um peda�o do forro de gesso do teto n�o resistiu a uma infiltra��o e caiu. Ningu�m ficou ferido. As principais avenidas da capital baiana passaram o dia congestionadas por causa de alagamentos.

Entre zero e 13 horas de hoje, de acordo com a Defesa Civil, choveu 60 mil�metros - mais de 15% do esperado para todo o m�s (349,5 mil�metros). A previs�o do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) � de que o clima se mantenha chuvoso no Rec�ncavo Baiano pelo menos at� a quinta-feira. No dia 22, a prefeitura de Salvador decretou situa��o de emerg�ncia por causa da chuva. Por�m, o decreto ainda n�o recebeu o aval do governo do Estado, que aguarda laudos da Defesa Civil.

Chuva provoca cheias e desabamento em Salvador.

A chuva que cai desde s�bado em Salvador ficou mais forte entre a madrugada e o come�o da tarde de hoje e causou uma s�rie...


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir