Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-05-2009

APA-MAR Realiza Eleição nesse Sábado
Acontece nesse sábado às 16:00 horas na EEEFM " Domingos José Martins", em Marataízes, a eleição...
APA-MAR Realiza Eleição nesse Sábado

Acontece nesse sábado às 16:00 horas na EEEFM " Domingos José Martins", em Marataízes, a eleição da Associação de Proteção aos Animais de Marataízes (APAMAR). Fundada no final de 2006, a entidade teve como sua primeira presidente à funcionária pública Petruska Veiga Soares Quinteiro. Nos primeiros três anos a APAMAR, segundo sua diretoria, não recebeu ajuda de nenhum órgão público ou privado. Fomos em todas as entidades locais e também na prefeitura mas não logramos êxito", disse a vice-presidente Gleci da Rocha Brumana.

Foi encaminhada para a Casa de Leis, projetos de proteção aos animais como: Código de Proteção aos Animais, Promoção da Declaração dos Direitos dos Animais.

APA-MAR quer que a Prefeitura local seja parceiro assim como a Polícia Militar para impedir e reprimir os atos de crueldades, abusos e maus-tratos contra os animais.

A APA-MAR deseja promover cursos, publicações, seminários, e incentivar a posse responsável. Quanto o Centro de Zoonose a posição é que aja campanha de castração e adoção dos animais. "O sacrifício será a última medida a ser clinicamente adotada como determina a lei", enfatizou Gleici Rocha.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir