Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 06-05-2009

Brasil supera 62 milhões de internautas e bate recorde
Os internautas brasileiros gastaram, em média, 26 horas e 15 minutos durante o mês de março navegando na internet
Brasil supera 62 milhões de internautas e bate recorde
Foto: AdNews

Os internautas brasileiros gastaram, em média, 26 horas e 15 minutos durante o mês de março navegando na internet, segundo levantamento divulgado nesta quarta-fera (06) pelo Ibope Nielsen Online. O número significa recorde para o país que sustenta a liderança mundial à frente de Reino Unido, com 25 horas, a França, com 24 horas, e a Alemanha, com 23 horas e 53 minutos por pessoa.

Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel, o IBOPE projeta a existência de 62,3 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas, telecentros).

O número de usuários residenciais cresceu 2,6% quando comparado a fevereiro, o que representa a marca de 25,5 milhões. O crescimento em relação a março do ano passado foi de 12%.

"A substituição da linha discada pela banda larga vem sendo a principal responsável pelo aumento do uso da internet em residências no início de 2009", explicou José Calazans, analista de Mídia do IBOPE Nielsen Online.

Navegaram por meio de banda larga em março 88% dos usuários ativos, ou 22,3 milhões de pessoas, crescimento de 7,7% sobre fevereiro de 2009 e de 22% sobre março de 2008. A quantidade de pessoas que se conectam com linha discada, que se mantinha em torno de 4 milhões por mês nos últimos dois anos, caiu para 3,2 milhões em março.

Brasil supera 62 milhões de internautas e bate recorde.

Fonte: AdNews
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir