Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-05-2009

Em plenário, Moraes volta a atacar a imprensa
O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS)
Em plenário, Moraes volta a atacar a imprensa
Foto: J.Batista/Ag. Câmara

Eduardo Bresciani

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) foi ao plenário da Câmara nesta quinta-feira (7) para fazer novos ataques à imprensa. Ele relata o caso do deputado Edmar Moreira (Sem partido-MG) no Conselho de Ética e causou polêmica nessa quarta-feira (6) ao dizer que a imprensa "bate", mas ele "sempre se reelege".

No discurso feito no plenário, Moraes afirmou que a imprensa quer manchar a imagem do Congresso. "A imprensa nacional, que na sua grande maioria é mentirosa, tenta fazer valer a sua opinião, quando a sua opinião, todos sabemos, é induzida. Ela usa o seu espaço de forma tendenciosa para manchar a imagem deste Congresso".

Moraes afirmou que não irá se pautar pela imprensa para fazer o relatório sobre Moreira. O colega é acusado de ter usado irregularmente verba indenizatória ao apresentar notas de empresa de sua propriedade da área de segurança e não comprovar a efetiva prestação do serviço. Moreira ganhou notoriedade por ter um castelo de R$ 25 milhões em Minas Gerais, registrado em nome do filho, mas isso não entrou na investigação contra ele.

O relator reafirmou o que disse a jornalistas na quarta-feira (6) sobre sua posição em relação à opinião publica. "Ontem, uma repórter do jornal "O Globo" me ameaçou ao perguntar se eu não temia a opinião pública. Respondi a ela que estava me lixando para aquilo que ela escreve no jornal "O Globo", como estou me lixando para o que escrevam em outros jornais do País".

Novamente se referindo à discussão do dia anterior, Moraes criticou o trabalho da jornalista. "Ontem, a repórter do Globo disse que era uma vergonha nós estarmos eleitos. Vergonha é ela trabalhar com quem não gosta. Mas ela é induzida. Que triste emprego! Tem que trabalhar com mesquinhez, distorcer, conduzir de forma mesquinha o processo neste parlamento. Eu não aceitaria, porque minha honra e minha personalidade não permitem mentiras. A minha conduta é reta, e não vou curvar-me. Eu sempre digo: em nome de meus filhos, prefiro apanhar de pé a ser acariciado ajoelhado".

Em plenário, Moraes volta a atacar a imprensa e diz que prefere apanhar de pé
Deputado disse na quarta-feira (6) que imprensa bate, mas ele se reelege.
Moraes (PTB-RS) é relator do processo contra o deputado do castelo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir