Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 07-05-2009

Co-fundador do Twitter afirma que companhia não está à venda
O popular serviço de microblogs gratuitos Twitter não está à venda
Co-fundador do Twitter afirma que companhia não está à venda
Foto: Terra Brasil

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O popular serviço de microblogs gratuitos Twitter não está à venda, disse o co-fundador da companhia Biz Stone em entrevista à televisão na quarta-feira. Stone fez a declaração em uma aparição no programa da emissora ABC "The View".

TIM trocará fornecedores para cortar custo, descarta demissões

SíO PAULO (Reuters) - Dentro da estratégia de reduzir custos e aumentar a eficiência, a TIM Participações pretende renegociar contratos e trocar fornecedores neste ano. A terceira maior companhia de celular do Brasil, entretanto, descarta planos de reduzir pessoal direto, segundo Luca Luciani, presidente da empresa, em teleconferência com jornalistas nesta quarta-feira.

Receita da Cisco cai, mas lucro supera estimativa de Wall St

NOVA YORK (Reuters) - A receita trimestral da fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems Inc. caiu 16,6 por cento devido aos cortes de gastos em tecnologia por parte das empresas, apesar do lucro ter ficado acima do esperado em Wall Street. A Cisco relatou que a receita do terceiro trimestre fiscal, terminado em 25 de abril, caiu para 8,2 bilhões de dólares, ante os 9,8 bilhões do mesmo período no ano anterior. Isso, em comparação com a estimativa média de analistas de 8,1 bilhões de dólares, segundo a Reuters Estimates.

TIM vê sinais de melhora após desativar 1 milhão de linhas

SíO PAULO (Reuters) - A TIM Participações classifica o primeiro trimestre deste ano como o da "reestruturação", mas elegeu o segundo como o início da recuperação da receita. Para isso, a empresa pretende elevar a base de pós-pagos e ampliar o uso do celular pelos clientes pré-pagos. A empresa, no balanço divulgado na noite de terça-feira, informou a desativação de quase 1 milhão de linhas inativas ou pouco rentáveis, das quais cerca de 300 mil de pós-pagos, e registrou um prejuízo líquido de 144 milhões de reais no primeiro trimestre, resultado 14,8 por cento pior que o de igual período do ano passado.

Susan Boyle fica entre os cinco vídeos mais assistidos do mundo

SYDNEY (Reuters) - A cantora britânica Susan Boyle, que se tornou uma estrela da noite para o dia com sua surpreendente performance no show de talentos "Britain's Got Talent", ficou entre os cinco vídeos mais vistos de todos os tempos. A Visible Measures, que mede o uso de vídeos online em mais de 150 sites de compartilhamento, compilou uma lista chamada "100 Million Views Club", que reúne as vídeos online que atingiram a marca de 100 milhões de visualizações.

Para eBay, US$2 bilhões é preço baixo por Skype

BARCELONA (Reuters) - Uma estimativa de preço de 2 bilhões dólares seria muito baixo para o Skype, disse o presidente-executivo da empresa controladora eBay Inc, nesta quarta-feira. A eBay, com base em San Jose, na Califórnia, informou no mês passado que pretendia vender a empresa de telefonia por Internet no primeiro semestre de 2010, através de uma oferta pública inicial. Analistas afirmam que o Skype poderia arrecadar 2 bilhões de dólares, em comparação com os 2,6 bilhões que a eBay pagou por ele em 2005.

Amazon lança nova versão do leitor virtual Kindle

NOVA YORK/SAN FRANCISCO (Reuters) - A Amazon.com lançou nesta quarta-feira uma versão maior do seu leitor eletrônico Kindle para estudantes, acadêmicos e leitores de jornais. O novo dispositivo, denominado Kindle DX, tem uma tela maior, mais memória e um software que facilita a navegação de documentos mais pesados. O novo produto custa 489 dólares, mais caro que o preço de 359 dólares do Kindle original.

Reforma nas telecomunicações da UE volta à mesa de negociação

ESTRASBURGO, França (Reuters) - O Parlamento Europeu enviou uma grande reforma nas regras de telecomunicações da União Europeia de volta à mesa de negociações, na quarta-feira, devido a preocupações quanto à proteção vista como inadequada aos direitos dos usuários da Internet. Os países da União Europeia, que têm o poder de aprovar as propostas em companhia do Legislativo europeu, haviam aprovado as medidas em sua forma original, mas uma alteração em qualquer dos elementos significa que o projeto de lei terá de voltar a ser discutido.

eBay fechará unidade com 700 funcionários no Canadá

SAN FRANCISCO (Reuters) - O eBay anunciou que fechará sua fábrica em Vancouver, que emprega umas 700 pessoas, como parte do plano de consolidar seus centros de serviços a clientes na América do Norte. O eBay disse na terça-feira que pretende aumentar o número de funcionários em suas instalações de Salt Lake City e em outros pontos do mundo. O centro de Salt Lake City emprega mais de 900 agentes que prestam serviço a clientes.

Computação em nuvem amadurece, estimulada pela economia

BOSTON (Reuters) - As vendas de software como serviço disponível via Web estão crescendo vigorosamente, apesar da paralisia da maior parte do setor, e o segmento do qual a Salesforce.com foi pioneira está se beneficiando da fraqueza da economia e da redução nas preocupações quanto à segurança. O grupo Gartner de pesquisa agora antecipa que as vendas do chamado software de computação em nuvem cresçam em 22 por cento em 2009, para o recorde de 8 bilhões de dólares, um pouco acima da projeção anterior, anunciou a empresa na terça-feira.

Co-fundador do Twitter afirma que companhia não está à venda

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir