Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-05-2009

Dunga aprova o retorno de atacantes da Copa de 2006 para o B
Ronaldo (Corinthians), Fred (Fluminense) e Adriano (Flamengo) jogaram o Mundial da Alemanha e retornaram ao Brasil para jogar esta temporada
Dunga aprova o retorno de atacantes da Copa de 2006 para o B
Foto: G1

Dos quatro atacantes da sele��o que disputaram a �ltima Copa do Mundo, em 2006 na Alemanha, tr�s deles est�o de volta � terra natal para jogarem o Campeonato Brasileiro deste ano: Ronaldo (Corinthians), Fred (Fluminense) e Adriano (Flamengo). Robinho, do Manchester (ING) era o quarto elemento do ataque de Carlos Alberto Parreira. At� Dunga gostou...

Para o treinador, o fato de grandes estrelas estarem nos gramados do Brasileir�o ir� facilitar o seu trabalho de observa��o.

- Fica mais f�cil para ver como eles est�o indo - disse Dunga, nesta quinta-feira na capital paulista, em evento de an�ncio de mais um patrocinador da CBF.

Ronaldo, ex-Milan (ITA), foi o primeiro a retornar, sendo apresentado pelo Corinthians em dezembro do ano passado. O Fen�meno entrou em forma, perdeu peso e vem mostrando que ainda tem talento. Em 13 jogos, o camisa 9 do Tim�o marcou dez gols, sagrou-se campe�o paulista e ajudou a sua equipe a alcan�ar, at� o momento, as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Fred, ex-Lyon (FRA), chegou ao Fluminense, mas demorou a emendar uma sequencia de partidas, j� que ficou ausente um tempo por causa de les�o. At� agora ele fez sete jogos e marcou cinco gols pelo Tricolor.

Adriano, ex-Internazionale (ITA), foi apresentado pelo Flamengo nesta quinta. O atacante promete entrar em forma logo e a expectativa da diretoria � que o Imperador fa�a a sua estreia no dia 30 de maio, contra o Atl�tico Paranaense, no Maracan�.

Na opini�o do atual t�cnico da sele��o, a volta de grandes jogadores ao mercado nacional comprova o crescimento do futebol brasileiro.

- � a credibilidade do futebol daqui aumentando que faz com que esses atletas retornem para casa - completou Dunga.

Dunga aprova o retorno de atacantes da Copa de 2006 para o Brasileir�o de 2009

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir