Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-05-2009

Após estiagem, volta a chover no Sul do país
Meteorologistas alertam para ventania e queda de granizo.
Após estiagem, volta a chover no Sul do país
Foto: G1

Após um período de estiagem, a chuva atingir quase todo o Sul do país, menos na região entre Bagé e a Serra Gaúcha. As temperaturas também caem um pouco. A partir desta sexta-feira (8), já para de chover em quase todo o Rio Grande do Sul, mas ainda vai chover muito no Norte e no Nordeste, principalmente entre o Pará e o Piauí e na faixa leste da região nordeste, onde estão quase todas as capitais.

O Pará continua sofrendo com a chuva. Subiu para 32 o número de municípios que decretaram estado de emergência. Em todo o estado, quase 170 mil pessoas foram afetadas pela chuva. Cinco pessoas já morreram.

Em Teresina, o dia foi de muito trabalho para as famílias desabrigadas. Os moradores têm pressa de voltar para casa para proteger o que restou dos saqueadores. Na cidade, mais de 60 vilas e bairros ainda estão inundados.

Áreas de instabilidade chegam do Paraguai e trazem nuvens carregadas para o Brasil. A previsão é de temporais entre o oeste do Rio Grande do Sul, Paraná e o sul de São Paulo. Chove ainda bastante entre o Acre e a Bahia.

O dia permanece ensolarado, entre o norte de São Paulo, sul da Bahia e o centro de Mato Grosso. O tempo fica seco também no leste do Rio Grande do Sul. No restante do país, sol e chuva rápida à tarde.

Após estiagem, volta a chover no Sul do país
Meteorologistas alertam para ventania e queda de granizo.
Saqueadores atacam áreas devastadas pelas inundações em Teresina.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir