Categoria Economia  Noticia Atualizada em 08-05-2009

Fed: resultados de auditoria vão tranquilizar investidores
O presidente do Fed, Ben Bernanke.
Fed: resultados de auditoria vão tranquilizar investidores
Foto: AFP

WASHINGTON, EUA (AFP) — O presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, afirmou nesta quinta-feira que os resultados dos "testes de estresse" impostos aos grandes bancos americanos vão "tranquilizar consideravelmente os investidores e a opinião pública".

"Os auditores chegaram à conclusão de que quase todos os bancos avaliados têm bastante capital próprio para enfrentar o aumento do prejuízo diante de um eventual cenário adverso", disse Bernanke.

"Mas quase a metade das instituições precisa reforçar sua estrutura de capital para dar maior ênfase em suas ações comuns e melhor proteção durante os períodos críticos".

Segundo o "teste de estresse", dez bancos serão obrigados a captar um total de 74,6 bilhões de dólares em novos recursos.

Bank of America, o maior banco americano em ativos, deverá captar quase a metade deste valor (33,9 bilhões de dólares).

Wells Fargo deverá captar 13,7 bilhões de dólares, a empresa de financiamento automobilístico GMAC, 11,5 bi, o Citigroup, 5,5 bi e o banco de investimentos Morgan Stanley, 1,8 bi.

Nove dos 19 bancos submetidos ao "teste de estresse" não precisarão captar fundos, incluindo o JPMorgan Chase, o emissor dos cartões de crédito American Express, o banco de investimentos Goldman Sachs e a seguradora MetLife.

Fed: resultados de auditoria vão tranquilizar investidores.

O presidente do Fed, Ben Bernanke.


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir