Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-05-2009

Adriano deve estrear no dia 30 de maio
Adriano se apresenta com a promessa de gols e t�tulos em seu retorno ao clube que o revelou para o futebol
Adriano deve estrear no dia 30 de maio
Foto: http://www.diariodecuiaba.com.br

Num audit�rio lotado, com muita pompa, flashes e declara��es de amor ao Flamengo, o atacante Adriano se apresentou ontem ao clube carioca, com o qual assinou contrato por um ano - vai receber cerca de R$ 350 mil mensais. Ele deve estrear no dia 30 de maio, contra o Atl�tico-PR, no Maracan�, ou na primeira semana de junho.

"Preciso de uma s�rie de exames e recuperar a forma f�sica. Eu fiquei um tempo parado, n�o muito, mas o suficiente para perder um pouco do ritmo. N�o estou muito acima do peso", explicou, que atuou pela �ltima vez no dia 11 de mar�o, no jogo entre a Inter de Mil�o e o Manchester United, pela Liga dos Campe�es da Europa

Adriano se desligou da Inter de Mil�o no m�s passado, quando resolveu continuar no Rio, ap�s defender a sele��o brasileira nas Eliminat�rias, e chegou a dizer que iria interromper a carreira por "tempo indeterminado". Na �poca, disse que estava cansado de viver na It�lia, o que repetiu na entrevista coletiva de ontem.

O atacante de 27 anos negou que tenha planejado a sa�da da Inter para jogar no Flamengo. "Fiz uma escolha na minha vida. N�o quis tentar me aproveitar, fiz isso de cora��o e acho que muitas pessoas podem n�o acreditar em mim. Quando eu sa� da Inter, n�o era porque eu n�o estava me sentindo bem no clube, mas no pa�s", explicou.

"Eu n�o disse que ia parar de jogar futebol, mas que precisava de um tempo para descansar e retomar minha vida. Consegui reconquistar essa felicidade muito rapidamente, porque isso vem muito r�pido quando voc� est� feliz, com sua fam�lia e os amigos, e quando vi que estava bem, pensei que devia fazer de tudo para voltar ao Flamengo", contou.

Adriano come�ou a carreira nas categorias de base do Flamengo, quando ainda tinha sete anos. Em 2000, quando chegou aos 18, ele subiu para o time principal. Mas foi vendido no ano seguinte para a Inter. L� na It�lia, passou um tempo emprestado para Fiorentina e Parma, mas foi no clube de Mil�o onde ganhou fama mundial, recebendo o apelido de Imperador.

Ontem, Adriano reclamou da cobertura excessiva a sua vida privada, contou que se sentia "arrepiado" por voltar a vestir o uniforme flamenguista e admitiu que um de seus objetivos no Flamengo � manter seu posto na sele��o brasileira. "Quero voltar � forma para fazer aquilo que eu sei de melhor, e tenho certeza de que, voltando ao Flamengo, eu posso ter a possibilidade de voltar", avisou.

Enquanto isso, o departamento de marketing do Flamengo espera faturar alto com a venda de produtos com a imagem de Adriano. A primeira campanha com a participa��o direta dos flamenguistas j� come�ou. Por vota��o na internet, os torcedores v�o escolher qual o n�mero de camisa que pertencer� ao novo refor�o - ontem, o uniforme que ele vestiu tinha um ponto de interroga��o no lugar do n�mero.

Durante a entrevista, Adriano ficou na frente de um painel em que seu rosto, coberto de louros, aparecia alternado com as inscri��es "Imperador do Rio" e "Voltei para vencer". Depois, ele foi para o campo da G�vea, onde mais de tr�s mil torcedores se espremiam na arquibancada para ver o �dolo.

Adriano deve estrear no dia 30 de maio.

Atacante se apresenta declarando amor ao clube que o revelou para o futebol e prometendo muitos gols e t�tulos.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir