Categoria Politica  Noticia Atualizada em 08-05-2009

Corregedor defende afastamento de relator do caso do deputad
ACM Neto (DEM-BA) defende sa�da de S�rgio Moraes (PTB-RS) do caso. Moraes � o relator do processo contra Edmar Moreira (sem partido-MG).
Corregedor defende afastamento de relator do caso do deputad
Foto: http://www.al.rs.gov.br

O corregedor da C�mara, deputado ACM Neto (DEM-BA), defendeu nesta sexta-feira (8) o afastamento de S�rgio Moraes (PTB-RS) da relatoria no Conselho de �tica do caso do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), acusado de uso irregular de verba indenizat�ria. Em entrevista durante a semana, Moraes afirmou que Moreira est� sendo usado como "boi de piranha".

Segundo ACM Neto, a bancada do DEM j� formalizou um pedido ao presidente do Conselho, Jos� Carlos Ara�jo (PR-BA), para trocar o relator.

Moreira apresentou notas de uma empresa de seguran�a de sua propriedade e outra que j� lhe pertenceu para receber ressarcimento da C�mara de gastos com verba indenizat�ria. Investiga��o preliminar realizada por uma comiss�o de sindic�ncia no �mbito da corregedoria apresentou ind�cios de que o servi�o n�o foi prestado.

Para Moraes, n�o h� condi��es de verificar se houve presta��o de servi�o e o colega deveria ser absolvido da mesma forma que os parlamentares que repassaram passagens a�reas a terceiros.

ACM Neto diz que a posi��o anunciada pelo relator o impede de continuar na fun��o. "O relator, mesmo antes de investigar a den�ncia, a representa��o feita pela Corregedoria, est� adiantando conclus�es inconsistentes. Ou ele n�o leu a representa��o ou n�o quer tomar provid�ncias. Sua imparcialidade fica prejudicada."

Moraes disse, na quinta-feira (7), que estava 'se lixando' para o que a imprensa publica sobre o caso. Ele � r�u no Supremo Tribunal Federal com pedido de condena��o pelo Minist�rio P�blico Federal sob a acusa��o de utilizar-se de bens ou rendas p�blicas em proveito pr�prio ou alheio, em 1997, quando ocupava a prefeitura de Santa Cruz do Sul (RS).

Segundo o MPF, a Prefeitura pagou contas de telefone de um aparelho instalado na casa de seu pai, Willy, com liga��es at� para n�meros de disque-sexo. O deputado nega a acusa��o e afirma que o telefone nem era mais de seu pai na �poca da den�ncia.

Corregedor defende afastamento de relator do caso do deputado do castelo

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir