Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-05-2009

Bellucci estreia na Copa Davis e consegue a primeira vitória
Alejandro Falla não consegue superar brasileiro e perde em casa por 3 a 1
Bellucci estreia na Copa Davis e consegue a primeira vitória
Foto: G1

O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu afastar a má fase e conquistou a primeira vitória do Brasil no duelo contra a Colômbia, válido pelo Zonal das Américas da Copa Davis. O tenista número 1 do país e 96 do mundo derrotou o colombiano Alejandro Falla, por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7/5), 3/6, 7/6 (8/6) e 6/2.

- Estou contente. Joguei bem, principalmente nos pontos importantes. Dei o primeiro ponto para a equipe, agora vamos com tudo - disse.

Jogando em casa, Falla número 172 no ranking mundial teve o apoio da torcida o tempo inteiro. Porém, o brasileiro teve mais regularidade nos pontos decisivos e superou o colombiano.

A primeira parcial foi bastante disputada e acabou sendo decidida no tie-break, mas o brasileiro foi melhor e saiu na frente, fechando em 7/6 (7/5). Já no segundo set, Belluci não voltou com a mesma disposição. Errando muitas bolas, o colombiano não teve dificuldade para fazer 6/3.

Com o placar empatado, a plateia passou a vibrar ainda mais com as jogadas do colombiano. Falla começou embalado na terceira parcial e chegou a abrir 3/0. O brasileiro não se abateu com a desvantagemr. Bellucci conseguiu reagir, voltou ao jogo, e fechou em 7/6 (8/6). No set decisivo, o número 1 do Brasil não deu chance para o adversário prolongar a partida e finalizou em 6/2.

O tenista brasileiro não vinha de uma boa fase. Em torneios de nível ATP, Bellucci perdeu os últimos cinco jogos que fez nas chaves principais. A última vez que venceu dois seguidos foi em fevereiro, no Brasil Open.

O segundo confronto entre Brasil e Colômbia colocará frente a frente o gaúcho Franco Ferreiro e o local Santiago Giraldo. Número 168 do mundo, Ferreiro foi chamado para a vaga de Marcos Daniel, que se desentendeu com a Confederação Brasileira de Tênis. Com 24 anos, Ferreiro obteve este ano o melhor resultado de sua carreira (quartas-de-final no ATP de Buenos Aires), mas jamais jogou uma partida de Copa Davis.

Bellucci estreia na Copa Davis e consegue a primeira vitória brasileira

Fonte: Glogo Esporte
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir