Categoria Religi�o  Noticia Atualizada em 09-05-2009

Papa visita Monte Nebo, na Terra Santa
Bento 16 em sua visita � Mesquita Azul em 2006
Papa visita Monte Nebo, na Terra Santa
Foto: Getty Images

Monte Nebo (Jord�nia), 9 mai (EFE).- Bento XVI visitou hoje, em seu segundo dia de estadia na Jord�nia, o Monte Nebo, a 35 quil�metros de Am�, onde segundo o livro do Deuteron�mio, Deus permitiu a Mois�s ver a terra prometida, embora n�o tenha podido entrar, j� que morreu antes e em seu lugar o fez Josu�.

"� justo que comece aqui, nesta montanha, minha peregrina��o aos Santos Lugares, j� que o magn�fico cen�rio que se v� deste lugar nos reflete o grande plano de salva��o que Deus tinha preparado para seu povo", disse o papa.

O discurso foi seguido por numerosos fi�is e os franciscanos encarregados de custodiar os lugares relacionados com a hist�ria da Salva��o.

Bento XVI foi recebido pelo Ministro Geral da Ordem dos Franciscanos Menores, o espanhol Jos� Rodr�guez Carballo, que o mostrou a antiga igreja constru�da no local.

V�rias centenas de crian�as crist�s aclamaram o papa durante sua visita, cantando e tocando instrumentos t�picos jordanianos.

Do Monte Nebo, o papa foi para Madaba, a 19 quil�metros, e depois volta para Am�, onde visita a mesquita Al Hussein Bin Talal, se reunindo com chefes religiosos mu�ulmanos. EFE

Papa visita Monte Nebo, na Terra Santa.

Bento 16 em sua visita � Mesquita Azul em 2006.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir