Categoria Politica  Noticia Atualizada em 09-05-2009

Conselho quer tirar relator do processo contra Edmar
Deputados e t�cnicos do Conselho de �tica come�aram nesta quinta um movimento para tirar do deputado S�rgio Moraes (PTB-RS) a relatoria do processo contra Edmar Moreira
Conselho quer tirar relator do processo contra Edmar
Foto: Ultimo Segundo

Cinco conselheiros ouvidos pela reportagem consideraram insustent�vel a perman�ncia de Moraes como relator. "Me parece que o deputado extrapolou. S�o declara��es inoportunas, sem nenhum sentido. Realmente a relatoria fica comprometida. � muito complicado. O relator e qualquer membro do Conselho de �tica n�o podem se expor ou antecipar o pensamento sobre o processo", afirmou o deputado Moreira Mendes (PPS-RO).

No entanto, os conselheiros reconhecem que � preciso cautela na decis�o para evitar que Edmar Moreira tente anular o processo, com o argumento de que foi perseguido. O parlamentar mineiro ficou conhecido por ser dono de um castelo de R$ 25 milh�es em Minas Gerais e pela m�xima de que os deputados "t�m o v�cio da amizade" e, portanto, n�o deveriam julgar seus pares. Moreira teve uma passagem de apenas uma semana pela Corregedoria, no in�cio deste ano.

Na manh� de ontem, Moraes foi ao plen�rio e reiterou os ataques � imprensa. Disse que n�o ser� "avalista" das "mentiras" noticiadas contra Moreira. "A minha conduta pol�tica - sete mandatos - n�o ser� desmanchada por um, dois ou tr�s jornais que n�o pagam impostos, por redes (de TV) que usam trabalho infantil nas telenovelas. N�o t�m moral para me puxar a orelha", discursou.

Os conselheiros est�o revoltados com o colega. Sustentam que Moraes inocentou previamente Moreira sem que a investiga��o no conselho tenha sequer come�ado. O presidente do conselho, Jos� Carlos Ara�jo (PR-BA), adotou uma posi��o de cautela em rela��o � sa�da de Moraes da relatoria. Mas anunciou que vai encaminhar um of�cio do deputado pedindo que confirme ou n�o se deu as declara��es noticiadas nesta quinta-feira. As informa��es s�o do jornal "O Estado de S. Paulo".

Conselho quer tirar relator do processo contra Edmar

Fonte: Ultimo Segundo
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir