Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 09-05-2009

"Star Trek" se prepara para percorrer nova galáxia comercial
"Star Trek" chega aos cinemas cercado de uma expectativa enorme, mas as possibilidades de o filme baseado numa franquia que já existe há 43 anos...

Foto: Terra Brasil

LOS ANGELES (Reuters) - "Star Trek" chega aos cinemas cercado de uma expectativa enorme, mas as possibilidades de o filme baseado numa franquia que já existe há 43 anos conquistar novos fãs e bilheterias grandes divide as opiniões dos observadores do cinema.

A Paramount Pictures, pertencente à gigante da mídia Viacom, esforçou-se para encontrar o ponto de equilíbrio correto entre acrescentar novos atores e histórias, de modo a atrair o público masculino jovem, e conservar os personagens antigos adorados pelos "trekkies", os fãs da saga espacial que começou em 1966 com o seriado de TV "Jornada nas Estrelas".

Em consequência, as estimativas quanto à bilheteria percorrem vários caminhos, assim como faz a nave espacial Enterprise, que passeia pelo universo levando o capitão James T. Kirk e seus colegas de tripulação -- Spock, Scotty e o Dr. "Bones" McCoy -- em aventuras distantes.

"Está claro que o filme será muito popular, mas é difícil palpitar quão popular", disse Brandon Gray, presidente da Box Office Mojo, firma que rastreia bilheterias.
Paul Dergarabedian, da Hollywood.com Box Office, disse que "Star Trek" possui elementos para atrair um público amplo e pode arrecadar entre 80 e 100 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia.

Mas fontes do estúdio responsável pelo filme, que custou 130 milhões de dólares, vêm procurando moderar as expectativas, dizendo que "Star Trek" retoma uma franquia envelhecida e prepara o palco para filmes futuros e mais bem sucedidos. Já houve dez filmes "Star Trek" anteriores.

Uma fonte da Paramount disse que as pesquisas antecipadas indicam que o fim de semana inicial deve render um pouco mais de 50 milhões de dólares. O estúdio já consideraria esse valor um sucesso.

A Paramount disse que, para agradar ao público jovem, gastou 30 milhões de dólares apenas em efeitos especiais.

O estúdio contratou o diretor J.J. Abrams, responsável pelo explosivo e repleto de efeitos "Missão Impossível 3" e pelos seriados de sucesso "Lost" e "Fringe".

A trama de "Star Trek" envolve os personagens do seriado original quando jovens, antes do período mostrado no seriado. Abrams contratou principalmente atores jovens para os papéis principais, incluindo Chris Pine como capitão Kirk, Zachary Quinto como Spock e Zoe Saldana para representar Nyota Uhura.

"Star Trek" vem recebendo resenhas positivas. No site Rottentomatoes, que agrega críticas de cinema, seu percentual de aprovação foi de 93 por cento.

"Star Trek" se prepara para percorrer nova galáxia comercial

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir