Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2009

Ypiranga Guardado na Memória
Segurando o quadro com uma foto do antigo time da década de cinquenta do glorioso Esporte Clube Ypiranga...
Ypiranga Guardado na Memória
Rui Barbosa
Foto: José Rubens Brumana

Segurando o quadro com uma foto do antigo time da década de cinquenta do glorioso Esporte Clube Ypiranga, o telégrafo aposentado Rui Barbosa, lembra dos tempos que o Estádio "Joca Soares", localizado no balneário de Barra do Itapemirim, em Marataízes, lotava aos domingos para torcer pelo "Tubarão da Barra", como era tratado pela sua fanática torcida.

O mais velho presidente vivo vê com tristeza a decaída do seu time. Ele era do tipo "faz de tudo": foi jogador, presidente, tesoureiro, técnico e até massagista. "Esse amor é de família meu pai Horácio foi um dos primeiros presidentes, antes foi Gentil Soares e Rubens Brumana", lembra.

Indagado sobre o porquê do desaparecimento do Ypiranga é direto: "desinteresse da diretoria, falta de apoio da comunidade e amor pela camisa". "Dizem que essa rapaziada só joga por dinheiro, na minha época nós pagávamos para jogar. Hoje não tem mais união. Fico triste com essa situação que chegou o Ypiranga", diz segurando a velha foto como se segura e embala um filho.

O único trabalho de base no Ypiranga é realizado pelo ex-jogador profissional Helinho Barbosa que é neto do senhor Horácio e sobrinho de Rui Barbosa.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir