Categoria Música  Noticia Atualizada em 11-05-2009

Banda Cambelinos – “O Nosso lance é Diversão”
Fundada em Outubro de 2004 a Banda de Rock comemora quase 5 anos de existência e algumas...
Banda Cambelinos – “O Nosso lance é Diversão”
Foto: Arquivo Maratimba.com

Fundada em Outubro de 2004 a Banda de Rock comemora quase 5 anos de existência e algumas estórias pra contar. A origem do nome Cambelinos resultou da união das palavras Cachorro e Belina (aquele carro lembra?), pois é, segundo o vocalista Thiago Altoé (Thiago B.A.) foi a maneira mais rápida que encontraram para dar um nome a Banda logo após terem avistado um cachorro apoiado em um pneu de uma Belina que se encontrava estacionada próxima ao Banco do Brasil no centro de Cachoeiro, "Estávamos precisando de um nome, já que tínhamos montado a banda e iríamos se apresentar mas, ainda não tínhamos um nome que soasse bem e, aquela visão foi decisiva para batizar definitivamente a Banda, apesar de até hoje acharmos o nome meio feio, mas... fazer o quê né meu amigo?" brinca Thiago numa atitude de satirizar a própria origem da banda e a vontade de fazerem música, "Fazemos nossas músicas próprias, tocamos músicas de outras bandas também, nos sentimos livres para fazer o que a gente gosta, não temos a pretensão de empurrar para o público somente músicas próprias, acho que o público aos poucos vai conhecer o nosso trabalho autoral e as músicas vão se encarregar de encontrar o seu público" afirmou o vocalista.

Com influências que vão desde o Rock Nacional, Reggae e Rock Internacional a Banda já passou por várias formações, sendo composta atualmente por Ricardo Ceará (guitarra), Diego Hardcore (bateria), Gláucio LG (baixo), Thiago B.A. (vocal) e Jhonatan "Michael" Jackson (apoio moral) e, já se apresentou em muitas e importantes Casas de Shows por todo o Estado sendo considerada por muitos como uma das melhores, senão, a melhor Banda de Rock do Sul do Estado, "Acho que isso é resultado da nossa liberdade ao se apresentar, nunca corremos atrás do sucesso ou em ser considerada a melhor ou pior banda, nosso lance sempre foi e sempre vai ser diversão, acho que é isso que contagia o público, mesmo porque não nos apresentamos com tanta freqüência e nem sequer nos consideramos músicos profissionais" diz o guitarrista Ricardo Ceará.

O Pessoal possui um CD demo com composições próprias e, já estão lançando um site ainda em fase de construção, mas que já pode ser acessado, é o www.cambelinos.com
, com informações e músicas para serem baixadas por todos. "Nosso objetivo é difundir nossas idéias e canções entre as pessoas que demonstrem interesse em conhecer a Banda, para àquelas que preferem criticar, que continuem criticando, isso realmente não nos interessa, não é a nossa prioridade agradar a este tipo de gente, o que importa é como já disse fazer com que as músicas cheguem até as pessoas certas" finalizou Thiago B.A.

E, para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o som dos caras eles estarão no próximo dia 16 de Maio, Sábado, aqui em Marataízes no Clube AABB à partir das 22:00h no Evento Balada Club - Edição Especial - A Festa.

O Evento inicia a temporada de inverno 2009 e conta ainda com a participação do renomado MC Mangaba e dos conceituados Djs Caio Franzotti, Roberto Borges e Ralph Jr. entre outras participações especiais, as expectativas para o evento, segundo a organização, são as melhores possíveis, e, enquanto a festa não rola pode-se ouvir algumas canções da Banda no site www.cambelinos.com
é só acessar e conferir.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir