Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 12-05-2009

Windows 7 pode ser lançado no final de 2009, diz Microsoft
Sistema operacional teve bom desempenho nos testes, diz executivo. Versão RC está disponível para consumidores há uma semana.
Windows 7 pode ser lançado no final de 2009, diz Microsoft
Foto: G1

O novo sistema operacional da Microsoft, Windows 7, pode chegar às lojas na temporada de compras no final de 2009, disse um executivo da empresa nesta segunda-feira (11).

Baixatudo: faça download do Windows 7 RC

"O Windows 7 vem caminhado bem para a possibilidade de estar disponível nos feriados de final de ano", disse Bill Veghte, vice-presidente de Windows da empresa, em um evento nesta segunda, em Los Angeles (Califórnia, EUA).

Segundo Bill, o sistema teve bons resultados nos testes com consumidores e desenvolvedores.

Até então, a maior produtora de software do mundo vinha fornecendo previsões vagas sobre o lançamento do sucessor do Windows Vista. Em abril, a Microsoft disse que o sistema operacional poderia ser lançado no ano fiscal de 2010, o que poderia significar novidades já em julho deste ano.

A empresa, porém, não quer se adiantar.

"Muita gente está pressionando para antecipar o lançamento, mas nossa prioridade continua sendo uma estreia com alta qualidade", disse Steven Sinofsky, chefe da operação de Windows da Microsoft, nesta segunda.

Versão de testes

Nas últimas semanas, a Microsoft lançou versões de testes do Windows 7, chamada de "release candidate" (RC), para desenvolvedores e para o público.

Depois de fazer os ajustes necessários, a empresa vai passar para a próxima etapa: disponibilizar o sistema operacional para os fabricantes de computadores.
O Windows, instalado na maioria dos computadores no mundo, ainda é a espinha dorsal da empresa, responsável por mais de metade dos US$ 4,4 bilhões do lucro do trimestre mais recente. O Windows Vista, lançado em 2007, recebeu críticas por exigir máquinas poderosas e por ser complicado demais em determinados casos.

Windows 7 pode ser lançado no final de 2009, diz Microsoft

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir