Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 13-05-2009

Grécia impede Google de capturar novas imagens para serviço
Ruas da Grécia não poderão mais ser fotografadas pelo Google Street View
Grécia impede Google de capturar novas imagens para serviço
Foto: Reprodução

As autoridades da Grécia informaram que o Google está proibido de capturar mais imagens das ruas do país para seu serviço Street View.

A agência de proteção de informações do país exigiu que a empresa norte-americana de busca forneça "informações adicionais" sobre a finalidade das imagens e revele por quanto tempo pretende armazenar as fotos.

O comunicado das autoridades ainda acrescenta que o Google deve esclarecer às pessoas que possam vir a ser fotografadas quais são seus direitos.

Pelo mesmo motivo, o órgão de proteção de dados também suspendeu a atividade de um serviço semelhante da empresa grega Kapou, que mostrava ruas das cidades de Athenas, Thessaloniki e Larissa.

O Google Street View, lançado nos Estados Unidos há dois anos, é uma ferramenta do sistema de mapas do Google que oferece uma visão em 360 graus de determinados lugares, utilizando fotos capturadas no dia-a-dia.

A ferramenta levantou discussões sobre invasão de privacidade, em casos que envolveram supostos crimes e traição. Em resposta, o Google passou a distorcer o rosto das pessoas fotografadas para evitar que elas sejam identificadas.

Grécia impede Google de capturar novas imagens para serviço Street View
Autoridades querem explicações sobre finalidade das fotos.
Lançado há 2 anos, serviço já foi criticado por invasão de privacidade.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir