Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-05-2009

Mundo da Fórmula 1 não acredita que a Ferrari vá deixar cate
Ecclestone, Mosley, Jordan e fãs do time crêem na permanência da equipe
Mundo da Fórmula 1 não acredita que a Ferrari vá deixar cate
Foto: G1

A notícia de que a Ferrari pode não disputar a próxima temporada da Fórmula 1 abalou o mundo do automobilismo, mas não tanto. O dono dos direitos comerciais da categoria, Bernie Ecclestone;

o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley; o ex-chefe de equipe Eddie Jordan; e até mesmo os fãs da escuderia italiana não estão acreditando que a equipe mais tradicional do grid vá mesmo abandonar o campeonato.

- Eu não sou a pessoa mais indicada para falar de casamento, mas este é o casamento perfeito (entre a Ferrari e a Fórmula 1). Simples assim e isso não vai mudar. Espero que a Ferrari não decida sair (da categoria), tudo pode ser resolvido e todos ficarão felizes, mas não será fácil (chegar a este acordo) – disse Ecclestone, que está se divorciando da atual mulher Slavica com quem foi casado por 25 anos, ao site "F1 Live".

Max Mosley ainda não se pronunciou oficialmente sobre o comunicado feito pelo time de Maranello na terça-feira, mas fontes próximas ao presidente da FIA disseram ao jornal inglês "Times" que o dirigente "recebeu a notícia sem muita surpresa", pois a ameaça "já era esperada e não deve vir a se concretizar".

O também britânico Eddie Jordan é outra pessoa do mundo da Fórmula 1 que não está certo de que a Ferrari vá deixar a categoria na próxima temporada.

- Meu palpite é de que a Ferrari nunca vai sair (da Fórmula 1) porque eles estão ligados a isto, eles estão absolutamente unidos ao "quadril" da Fórmula 1. É o único programa de marketing deles – afirmou à rede de TV "Sky News".

O jornal italiano "Gazzetta dello Sport" colocou uma enquete em seu site perguntando aos internautas se eles acreditavam que a equipe vermelha realmente deixaria a categoria. Até o momento, 62,4% das pessoas acham que a Ferrari estará na Fórmula 1 em 2010. Já no site do periódico britânico "The Guardian" 49,6% dos leitores pensam que a categoria pode sobreviver sem a escuderia de Maranello.

Mundo da Fórmula 1 não acredita que a Ferrari vá deixar categoria em 2010

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir