Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-05-2009

Yeda vai a Brasília buscar apoio contra denúncias
A governadora do RS, Yeda Crusius, durante audiência na sede do governo na terça (12)
Yeda vai a Brasília buscar apoio contra denúncias
Foto: Itamar Aguiar /Divulgação / Palácio Piratini

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), iniciou nesta quarta-feira (13), uma série de reuniões, em Brasília, em busca de apoio contra as denúncias de uso de caixa dois na campanha ao governo do estado na campanha eleitoral de 2006, divulgadas pela edição desta semana da revista "Veja".

A governadora teve reunião com o advogado Eduardo Ferrão, o mesmo que trabalhou nas defesas do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), quando foi acusado de cometer irregularidades no Senado, e do governador cassado da Paraíba, Cassio Cunha Lima (PSDB).

Mais cedo, Yeda tomou café da manhã com o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), que na terça (12) defendeu sua colega de partido, em discurso no plenário.

Em entrevista divulgada no site do governo do estado, Yeda informou que vai mostrar as provas de idoneidade da compra de sua casa, operação na qual teriam sido usados recursos de caixa dois, segundo a publicação.

"Fizemos uma prestação de contas muito elogiada pelo Tribunal Regional Eleitoral, com todas as doações de campanha registradas, com recibo e especificação de quanto e aonde se gastou", afirma

A governadora deve se encontrar ainda nesta quarta com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra e com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Yeda também tenta agendar reunião com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

De acordo com a assessoria da governadora, nas reuniões com os dois ministros Yeda deve tratar da questão da estiagem no Rio Grande do Sul.

Yeda vai a Brasília buscar apoio contra denúncias
Governadora é acusada de usar dinheiro de caixa dois de campanha.
Yeda afirma ter reunido provas de que todas doações foram idôneas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir