Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 13-05-2009

Bombeiros dizem ter apagado incêndio em protesto na Zona Leste de SP
Pistas da Marginal Tietê foram liberadas, de acordo com a CET.
Bombeiros dizem ter apagado incêndio em protesto na Zona Leste de SP
Foto: G1

O Corpo de Bombeiros informou que todos os focos de incêndio foram extintos em vias na Penha, na Zona Leste de São Paulo, onde era realizado um protesto na noite desta quarta-feira (13). Pelo menos um ônibus, um micro-ônibus e um caminhão foram queimados por pessoas que protestavam contra a apreensão de drogas e a prisão de um traficante, de acordo com a polícia. O protesto chegou a bloquear a Marginal Tietê.

Segundo os bombeiros, que mandaram nove equipes na região, foram incendiados veículos e pneus na Avenida Gabriela Mistral. Não houve registro de vítimas e nem de fogo em residências. Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), dois veículos utilizados no transporte público de passageiros foram incendiados, um do Consórcio Plus e outro da Associação Paulistana.

A prefeitura informou que foi destruído um micro-ônibus que fazia a linha 2718 (Metrô Penha - Vila Sílvia) e um ônibus biarticulado da linha 2582 (Terminal Parque D. Pedro - Vila Nova Curuça).


Um tiroteio ocorria na região por volta das 19h30. Segundo a Polícia Civil, o motivo do protesto ocorrido na região da Gabriela Mistral foi a apreensão de drogas e a prisão de um traficante na região da Favela Tiquatira. O combustível de um dos ônibus vazou e chegou perto de um posto de gasolina.

Segundo a assessoria da Eletropaulo, a concessionária de energia elétrica da capital paulista, falta luz em parte da Penha. Equipes da concessionária estão nas proximidades de onde ocorre a manifestação, mas não podem se aproximar por uma questão de segurança. Devido a isso, não é possível dimensionar quantas unidades foram afetadas pela queda de energia na região.


Bloqueio da Marginal Tietê


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que as pistas expressa e local da Marginal Tietê chegaram a ser bloqueadas pelos manifestantes na altura do Viaduto General Milton Tavares de Souza, no sentido Rodovia Ayrton Senna. Por volta das 19h05, as pistas tinham sido liberadas pela polícia. No horário, apenas o acesso à Avenida Governador Carvalho Pinto permanecia bloqueado.

Bombeiros dizem ter apagado incêndio em protesto na Zona Leste de SP
Pistas da Marginal Tietê foram liberadas, de acordo com a CET.
Por volta das 19h20 desta quarta, ocorria tiroteio na região.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir