Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-05-2009

QUANDO O SONHO SE TORNA PESADELO
O saudoso Raul Silva acreditava numa hist�ria diferente desta que estamos vivendo, ou acreditava numa Marata�zes...
QUANDO O SONHO SE TORNA PESADELO

O saudoso Raul Silva acreditava numa hist�ria diferente desta que estamos vivendo, ou acreditava numa Marata�zes mais fraterna, ou pelo menos nos mostrava que as ideologias do nosso Prefeito era a mais convincente visando sempre a desigualdade social, ganhar as elei��es com a figura do seu escudeiro inabal�vel n�o foi dif�cil, complicado esta sendo administrar sem o saudoso Raul.

A campanha do milh�o contra o tust�o ou do homem simples, humilde, simp�tico, que teria solu��o imediata para acabar de vez com o fantasma da sa�de, s�o qualidades que a popula��o atribuiu a pessoa do ent�o prefeito Dr Jander. Creio que foram requisitos importantes para vencer as elei��es, mas ser Prefeito vai alem do carisma ou da humildade. Liderar requer metas, objetivos de conquista para o coletivo, onde o "eu" n�o deve existir, e sempre o "nos", "a popula��o e ele", numa parceria, buscando sempre o interesse social, em suas decis�es devera fazer uma auto-an�lise e perguntar, ser� que as pessoas que me confiaram o voto est�o satisfeitas com este projeto, ou este investimento.

Percebemos que a atual administra��o ainda n�o come�ou a tratar os problemas emergentes de forma precisa. O "prefeito - m�dico", que conhece a �rea da sa�de como nenhum outro que o antecedeu ainda n�o foi capaz de repassar de mar�o a abril verba m�nimo que seu antecessor repassava ao hospital. As obras que estavam por serem conclu�das, precisando apenas de alguns ajustes para realiza��o, parecem que ficaram no esquecimento.

A popula��o espera por respostas, pois se soubesse responder com precis�o n�o teria contratado uma firma de limpeza sendo que na historia de Marata�zes nenhum outro prefeito havia cometido um erro t�o grotesco quanto este que o ent�o prefeito cometeu atender ao pedido de quem com esta id�ia mirabolante, com esta decis�o os funcion�rios sofrem, pois vale alimenta��o esta atrasado ha alguns meses.

Esperan�a e sin�nimo de medo para a popula��o de Marata�zes e o tempo t�m sido nosso maior advers�rio, pois faltam 3 anos e 7 meses para o fim deste caos que vivemos, e o come�o desta nova administra��o esta logo ali, "pertinho", � milhas de dist�ncia.


Fonte: O Autor
 
Por:  Maycon de Souza    |      Imprimir