Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 14-05-2009

Novo recurso do Google 'dedura' problema do próprio Google
Novidade permite buscas por conteúdo postado nas últimas 24 horas. Internautas puderam ler informações 'instantâneas' sobre falha do Google.
Novo recurso do Google 'dedura' problema do próprio Google
Foto: G1

Nesta semana, o Google anunciou mudanças em seu sistema de buscas permitindo, por exemplo, que os internautas procurem informações que acabaram de ser postadas na internet.

Com isso, aqueles com acesso à página puderam ler, na quinta-feira (14), informações referentes a uma falha do próprio Google – por conta do problema, diversos internautas do mundo inteiro ficaram sem acesso aos serviços da empresa.

A iniciativa de buscas instantâneas é uma resposta ao microblog Twitter, que com esta alternativa tornou-se um "termômetro" dos assuntos mais comentados em um determinado período de tempo. Nesta quinta, por exemplo, o Twitter apontava o assunto #GoogleFail (falha do Google) como o mais usado da página.

Para ter acesso aos novos recursos do Google, o internauta deve entrar na página em inglês, fazer uma busca -- nesse caso por "Google Fail" -- e clicar em "Show Options", na página de resultados. Em "recent results", é possível escolher entre ver apenas os links de conteúdo postado nas últimas 24 horas, da última semana ou do último ano.

O Google também permite que o usuário tenha acesso somente a conteúdo de determinadas categorias, como vídeos e fóruns.

Novo recurso do Google 'dedura' problema do próprio Google

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir