Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 14-05-2009

Site de classificados decide retirar anúncios eróticos
O popular site de classificados Craigslist cedeu às pressões da Justiça americana e decidiu eliminar os anúncios de serviços eróticos, segundo a imprensa local.
Site de classificados decide retirar anúncios eróticos
Foto: maratimba.com

A categoria chamada de "serviços eróticos" - que fomentava a prostituição, segundo seus críticos - será substituída por outra que também terá conteúdo adulto, mas será moderada pela equipe do site.

As críticas ao Craigslist se multiplicaram nos últimos meses especialmente após um caso de assassinato. O acusado, um estudante de Boston, disse que conheceu a vítima, uma massagista, através do site.

O xerife do condado de Cook chegou a afirmar que o Craigslist "criou a maior fonte de prostituição dos Estados Unidos", e os estados de Illinois, Connecticut e Missouri tomaram medidas chegar a um acordo com os donos do endereço.

Richard Blumenthal, procurador-geral de Connecticut, garantiu que seu escritório seguirá vigiando de perto os anúncios.

"Vamos vigiar e investigar para garantir que esta medida não seja apenas uma mudança de nome. Este é um passo importante, mas não se trata da solução completa", disse à imprensa americana.

Criado em 1996, o Craigslist é um dos sites mais populares do mundo. A página conta com uma equipe de 28 pessoas, não tem publicidade e não cobra seus usuários pela maioria dos anúncios publicados. EFE

Site de classificados decide retirar anúncios eróticos

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir