Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-05-2009

Ex-PM Ricardo Batman segue para presído em MS
A transferência foi acompanhada por forte esquema de segurança. Ele passou a noite na delegacia da Core.
Ex-PM Ricardo Batman segue para presído em MS
Foto: G1

O ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, preso na noite de quarta (13),
embarcou em um avião da FAB por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (15) em direção ao Presídio de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Veja no vídeo ao lado a chegada dele ao aeroporto.

Ele deixou a sede da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Centro do Rio, às 8h10 e foi levado para o Aeroporto Santos Dumont. A operação de transferência foi acompanhada por forte esquema de segurança organizado pela Polícia Civil. O suspeito passou a noite na sede da Core.

Na mesma penitenciária para onde ele foi levado estão presos o ex-vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho, e seu irmão, o ex-deputado Natalino Guimarães, acusados de chefiar a milícia conhecida como Liga da Justiça, juntamente com o ex-PM. O traficante de drogas Fernandinho Beira-Mar também está detido no local.
Depoimento

Segundo informações iniciais da polícia, Batman negou todas as acusações durante depoimento prestado na sede da Core. Ele é acusado de vários homicídios, formação de quadrilha e do atentado, em agosto de 2007, contra o sargento da PM Francisco César Silva Oliveira, o Chico Bala, e sua família, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

O ex-PM admitiu ter envolvimento com milícias durante o depoimento. Ele foi autuado em flagrante pelo porte das armas encontradas na casa onde foi preso, em Paciência, na Zona Oeste.
Apreensão de documentos

Segundo Turnowski, a prisão de Batman é, na verdade, o início de uma grande operação de combate às milícias. Na casa do ex-PM foram apreendidos documentos, que segundo o chefe de Polícia, poderão ajudar a desmembrar a quadrilha. Entre esses documentos está uma lista, com nomes e valores de pessoas ligadas à quadrilha.

"Há nomes inclusive de pessoas que já figuram nos inquéritos sobre milícias. Agora, vamos cruzar esses nomes, checar os apelidos, juntar os valores para identificarmos todos. Quem deve, que tome cuidado", disse Turnovski, que montou a Missão Suporte há cerca de um mês.

Segundo policiais, Batman passou a noite numa sala da Core, vigiado por vários policiais. Embora tenha recebido uma muda de roupas, o preso preferiu continuar com a roupa que usava no momento da prisão. O delegado Rodrigo Oliveira, que participou da operação de captura do ex-PM, disse que toda a operação foi muito rápida.

"Não levamos mais que dez minutos entre a rendição e a prisão dele. Ele foi transportado num helicóptero, que desceu num campinho de futebol perto da casa", contou o delegado que elogiou a atuação de toda a equipe.


Ex-PM Ricardo Batman segue para presído em MS

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir