Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-05-2009

Brasil tem potencial turístico maior que europeus, diz Lula
O Brasil tem um potencial turístico muito mais importante que o de países europeus que atualmente lideram o setor, disse nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Brasil tem potencial turístico maior que europeus, diz Lula
Foto: http://grandevaia.files.wordpress.com

Florianópolis, 14 mai (EFE).- O Brasil tem um potencial turístico muito mais importante que o de países europeus que atualmente lideram o setor, disse nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante a abertura da 9ª Conferência Global sobre Viagens de Turismo, que acontece até o dia 16 em Florianópolis, Lula destacou ainda que o país não era consciente desta força, o que mudou radicalmente nos últimos anos, e dá ao Brasil aspirações para se transformar em um dos principais destinos turísticos do mundo.

Para o presidente, a confiança internacional no Brasil como um importante destino turístico é fruto de sua aposta no setor, que começou com a criação, em 2003, de um Ministério do Turismo, além dos esforços para convencer os operadores estrangeiros de que investir no país é um bom negócio.

Lula disse ainda que o Brasil investe cada vez mais em novas infraestruturas, além de trabalhar para aumentar o número de conexões aéreas com o exterior.

Entre as apostas do Governo para estimular o turismo estrangeiro no país, Lula aposta na realização de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014, já confirmada, e dos Jogos Olímpicos de 2016, que têm o Rio de Janeiro como candidata.

"Vamos trabalhar duro" para convencer o Comitê Olímpico Internacional (COI) de que o Rio é a melhor candidata, indicou.

A capital fluminense disputa a candidatura à sede dos Jogos de 2016 com Madri, Tóquio e Chicago. A decisão do COI será anunciada no dia 2 de outubro. EFE

Brasil tem potencial turístico maior que europeus, diz Lula

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir