Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-05-2009

Marataízes não Participa de Jogos Oficiais
Durante 27 anos o então município de Itapemirim-Marataízes participavam dos jogos escolares...
Marataízes não Participa de Jogos Oficiais
Jorge, Wescley e Sandro.
Foto: José Rubens Brumana

Durante 27 anos o então município de Itapemirim-Marataízes participavam dos jogos escolares. Desde a sua emancipação o município competiu com brilhantismo nessa que em diversas oportunidades fomos destaque nas finais.

Esse fato deixou o Secretário de Esportes de Marataízes Sandro Farias sem entender os motivos que levaram o município que revelou para o mundo os irmãos Magalhães e o próprio secretário que se destacou em 1984 (JEMES-JOPES), a não participar pela primeira vez.

Encaminhamos ofícios, telefonamos,fomos pessoalmente a todas as escolas do Estado e municipal, a resposta era a mesma: "não vamos participar".

A única escola que deu retorno foi o Padre Otávio, mas por problemas técnicos não foi possível a sua inserção na competição.

O secretário enfatiza que todos os ofícios foram mandados as escolas em tempo hábil e que mesmo assim a equipe da secretaria foi pessoalmente nas escolas. "Pedimos até que os professores encaminhassem os melhores atletas nas modalidades de futsal, voleibol, basquete, handebol, para fazermos uma seleção, mesmo assim não obtivemos respostas", lamenta.

A Secretaria de Educação municipal possui uma coordenadoria de educação física que também foi contatada para esse evento.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir