Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 15-05-2009

Hackers lançam ataque a usuários do Facebook
Hackers lançaram um ataque aos 200 milhões de usuários do Facebook nesta quinta-feira
Hackers lançam ataque a usuários do Facebook
Foto: http://info.abril.com.br/

BOSTON, Estados Unidos (Reuters) - Hackers lançaram um ataque aos 200 milhões de usuários do Facebook nesta quinta-feira, conseguindo com sucesso as senhas de alguns deles. O porta-voz do Facebook, Barry Schnitt, informou na quinta-feira que o site estava em processo de remoção dos danos causados pelo ataque. Ele acrescentou que o site está bloqueando contas comprometidas, mas não revelou quantas foram invadidas.

Dívida para compra da Brasil Tel derruba lucro da OI

SíO PAULO (Reuters) - O aumento do endividamento e das despesas financeiras para a compra da Brasil Telecom derrubaram o lucro da Oi, segundo o balanço divulgado nesta quinta-feira, primeiro demonstrativo que inclui os números da companhia adquirida. A Oi, entretanto, espera alongar o perfil da dívida durante o ano e reduzir a relação dívida líquida/Ebitda até 2011, segundo o diretor de finanças e relações com investidores, Alex Zornig, em teleconferência com a imprensa.

Saraiva entra no mercado de locação e venda de vídeos pela Web

SíO PAULO (Reuters) - A Saraiva ingressou no segmento de venda e locação de vídeos pela Internet, depois de já vender livros, CDs, DVDs e jogos no formato eletrônico. A companhia anunciou nesta quinta-feira a criação da Saraiva Digital, divisão que nasce com 500 títulos entre filmes, documentários e conteúdo infantil que poderão ser baixados no computador do usuário de forma legalizada (com pagamento de direitos autorais). A intenção da empresa, entretanto, é elevar o acervo para 2 mil títulos até o final deste ano.

Hackers atacam 200 milhões de contas no Facebook

BOSTON (Reuters) - Hackers atacaram 200 milhões de usuários do Facebook nesta quinta-feira, roubando senhas de vários membros da popular rede de relacionamento social da Internet. O porta-voz do Facebook, Barry Schnitt, disse nesta quinta-feira que o site estava resolvendo os estragos causados pelo ataque.

Sony vê 2o prejuízo consecutivo e antecipa frágil recuperação

TÓQUIO (Reuters) - A Sony previu um segundo ano consecutivo de prejuízo, devido ao efeito da recessão mundial sobre os bens eletrônicos de consumo, mas a empresa japonesa não chegou a tomar quaisquer medidas agressivas para reduzir ainda mais os seus custos. Os dois anos de prejuízo consecutivos serão os primeiros desde que a companhia abriu seu capital, em 1958, o que sublinha os profundos problemas enfrentados pelo grupo, superado pela Apple, com o iPod, nos players portáteis de música, e pela Nintendo nos videogames, e enfrentando um déficit nas vendas de televisores de tela plana.

Portugal Telecom tem lucro 19% maior no 1o tri puxado por Vivo

LISBOA (Reuters) - A Portugal Telecom anunciou nesta quinta-feira aumento de 19 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre, superando expectativas do mercado. O resultado foi puxado pelo desempenho da operadora móvel brasileira Vivo e redução em provisões para impostos. A Portugal Telecom registrou lucro líquido de 166,4 milhões de euros (227,1 milhões de dólares). As receitas subiram 2 por cento, para 1,604 bilhão de euros, enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) recuou 0,6 por cento, para 602,6 milhões de euros.

ANÁLISE-Operadores de celular na A.Latina brigam por Internet

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Com o crescimento de telefones celulares e computadores portáteis entre os latino-americanos, operadoras de telefonia celular com América Móvil e Telefônica logo poderiam se tornar as principais provedoras de Internet da região. As gigantes América Móvil, Telefônica e Entel estão atualizando suas redes para possibilitar um acesso mais rápido à Internet de notebooks e telefones que permitem a clientes checarem seus emails e surfar na Web.

Spielberg diz fazer videogames para manter sua família contente

RALEIGH, Carolina do Norte (Reuters) - O premiado cineasta Steven Spielberg estava tão frustrado por não encontrar videogames que atendessem à necessidade de seus sete filhos que decidiu fazer o que só um mestre do entretenimento poderia: criar seu próprio jogo. "Boom Blox" foi o primeiro título da série que Spielberg produziu por acordo com a distribuidora de videogames Electronic Arts (EA), e vendeu perto de um milhão de cópias desde que foi lançado, para o Wii da Nintendo, em maio de 2008.

Astronautas instalam nova câmera superpotente no Hubble

HOUSTON (Reuters) - Dois astronautas instalaram nesta quinta-feira uma nova câmera no Telescópio Espacial Hubble que permitirá que astrônomos fixem seus olhos de maneira mais próxima para o nascimento do universo. Trajando grandes roupas espaciais pressurizadas, John Grunsfeld, de 50 anos, que já viajou cinco vezes no ônibus espacial, e seu parceiro novato Andrew Feustel, de 43, saíram do Atlantis para uma caminhada espacial que durou sete horas.

Konica Minolta deve expandir oferta de filmes para painéis LCD

TÓQUIO (Reuters) - A japonesa Konica Minolta Holdings informou nesta quinta-feira seus planos para expandir sua série de filmes high-tech para painéis de LCD, em uma tentativa de ampliar sua base consumidora. A Konica Minolta afirmou que começaria a produção de filmes de triacetil celulose (TAC) para painéis que usam tecnologia IPS, que empresas como a Panasonic Corp usam em seus painéis LCD. Ela não informou quando começaria a produzir o novo tipo de filme.

Hackers lançam ataque a usuários do Facebook
Hackers lançam ataque a usuários do Facebook
Hackers lançaram um ataque aos 200 milhões de usuários do Facebook nesta quinta-feira

Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Maratimba.com o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.
Foto: http://info.abril.com.br/

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir