Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-05-2009

OMS confirma mais de 10 mil casos e 80 mortes em pacientes
De m�scara para se proteger da contamina��o, homem assiste a jogo de v�lei de praia na cidade japonesa de Osaka nesta quarta-feira (20).
OMS confirma mais de 10 mil casos e 80 mortes em pacientes
Foto: AFP

Uma porta-voz da Organiza��o Mundial da Sa�de informou nesta quarta-feira (20) que 40 pa�ses confirmaram casos de pacientes contaminados pelo v�rus da nova gripes A (H1N1). Segundo a Reuters, 10.243 pessoas foram infectadas, e 80 morreram. No �ltimo balan�o da ag�ncia, o n�mero de contaminados estava em 9.830.

Nas �ltimas 24 horas, 413 pessoas se contaminaram, a maioria nos EUA (346) e no Jap�o (51).

Os n�meros da OMS podem divergir dos dados divulgados pelos governo nacionais, dependendo da demora destes em transmitir as informa��es para a ag�ncia.

Ministros da Sa�de e especialistas discutiram nesta semana na assembleia anual da OMS sobre como combater o v�rus com vacinas e drogas, assim como sobre o crit�rio a ser considerado pela OMS quando decidir aumentar o alerta de pandemias para o n�vel m�ximo.

Pelas regras da OMS, sinais de que a doen�a est� se espalhando de um modo sustentado em uma segunda regi�o do mundo, fora do epicentro da Am�rica do Norte, devem sugerir que a declara��o formal de uma pandemia est� a caminho.

Ministros pediram que a OMS considere outros fatores, como a severidade do v�rus, antes de mudar para um n�vel de alerta mais alto.

OMS confirma mais de 10 mil casos e 80 mortes em pacientes da nova gripe
Nas �ltimas 24 horas, 413 pessoas se contaminaram pelo mundo.
Ag�ncia diz que v�rus deve se alastrar, mas mant�m alerta pand�mico.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir