Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 20-05-2009

Anatel investiga falhas no Speedy
A Telef�nica dar� descontos nas faturas de seu servi�o de banda larga Speedy a seus clientes afetados por...
Anatel investiga falhas no Speedy
Foto: http://info.abril.com.br

Felipe Zmoginski

S�O PAULO - A Telef�nica dar� descontos nas faturas de seu servi�o de banda larga Speedy a seus clientes afetados por dificuldades de navega��o ao longo da segunda-feira (18).

Durante diferentes momentos do dia 18 os assinantes do Speedy enfrentaram dificuldades para se conectar e lentid�o ao navegar.

O funcionamento de servi�os de troca de arquivos e de programas como Skype e MSN funcionaram normalmente no per�odo, o que levantou suspeita de que a Telef�nica tenha sido v�tima de um novo ataque a seus servidores DNS.

A telecom n�o confirma a causa das dificuldades e diz apenas que est� investigando o assunto. Os usu�rios afetados pelas dificuldades de conex�o, devem receber um desconto proporcional ao per�odo em que ficaram sem web, conforme regulamenta��o do setor, explicou a Telef�nica.

O desconto ser� concedido de modo autom�tico, na fatura dos clientes. Al�m da compensa��o pelas falhas do dia 18 de maio, a Telef�nica discute com o Procon-SP um outro desconto, este pelas falhas apresentadas no in�cio de abril.

No m�s passado, a companhia admitiu ter sido v�tima de um ataque de nega��o de servi�os aos seus servidores de DNS (que substituem o endere�o que digitamos no browser por n�meros que apontam para sites na web).

Como compensa��o, a tele quer dar o equivalente a 12 horas de desconto na mensalidade do Speedy. O Procon-SP acha o desconto pequeno e pede uma compensa��o maior. O tema ainda � alvo de negocia��es entre as partes.

Al�m de descontos, o Procon negocia uma lista de medidas para melhorar a qualidade do Speedy e evitar que os clientes do servi�o sejam v�timas de novas falhas no acesso � web.

Telef�nica dar� desconto por falha no Speedy.

A Telef�nica dar� descontos nas faturas de seu servi�o de banda larga Speedy a seus clientes afetados por...

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir