Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-05-2009

Polícia já sabe quem são os assaltantes que balearam menina
Crime ocorreu em Rio Claro, interior de SP, na quarta-feira (20).
Polícia já sabe quem são os assaltantes que balearam menina
Foto: G1

A polícia já sabe quem são os dois criminosos que invadiram uma casa em Rio Claro, a 173 km de São Paulo, e atiraram na cabeça de uma menina de 8 anos. Um deles é menor de idade. Os dois estão foragidos.

A babá da menina e o casal que teve o carro roubado pelos assaltantes foram ouvidos na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro. Eles não permitiram a divulgação de imagens nem quiseram falar com a imprensa.

Os depoimentos das vítimas ajudaram a polícia a identificar os suspeitos. "Um é menor, tem 17 anos, e o outro tem 20 anos. Já têm várias passagens pela delegacia por porte, por furto e tráfico de entorpecentes", disse o tenente coronel Antonio Marcolino Vieira.

O condomínio em que a menina mora tem câmeras e cerca elétrica. Mas nada disso impediu que os criminosos entrassem com tranquilidade no local na quarta-feira (20). De acordo com a polícia, na hora do assalto, os equipamentos estavam desligados. Os vizinhos também não perceberam nada.

Os assaltantes escalaram o muro de 3 m de altura e passaram entre a cerca. Testemunhas disseram que os dois assaltantes dominaram a babá e as gêmeas de 8 anos. Quando o alarme da casa disparou, eles se assustaram a atiraram contra as vítimas.

A menina foi atingida na cabeça. Ela ficou internada cerca de 12 horas na UTI da Santa Casa de Rio Claro. Depois, foi transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Os pais a acompanharam em uma outra aeronave.

Estado de saúde

Na manhã desta quinta-feira (21), os médicos disseram que o estado de saúde da menina não evoluiu e ela continua em estado grave.

Na noite da quarta-feira (20), ela passou por uma cirurgia. Os médicos colocaram um cateter no cérebro da menina para tentar reduzir o inchaço, que chamam de edema cerebral, causado pelo tiro. Mas, três horas depois da operação, os médicos fizeram exames que mostraram que a circulação no cérebro dela foi muito comprometida. Por isso, a criança continua internada na UTI pediátrica do Hospital Albert Einstein.

Entre 8h e 9h desta quinta, os médicos devem fazer novos exames e, após isso, devem ser divulgados novos boletins médicos.

Polícia já sabe quem são os assaltantes que balearam menina de 8 anos
Crime ocorreu em Rio Claro, interior de SP, na quarta-feira (20).
Menina está internada na capital paulista em estado grave.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir