Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-05-2009

Desconhecido entra na Presidência sérvia com 2 bombas
O homem que entrou hoje na sede da Presidência da Sérvia, em Belgrado, com dois artefatos explosivos
Desconhecido entra na Presidência sérvia com 2 bombas
Foto: http://noticias.terra.com.br/

Belgrado, 21 mai (EFE).- O homem que entrou hoje na sede da Presidência da Sérvia, em Belgrado, com dois artefatos explosivos foi detido após várias horas de negociações com unidades especiais da Polícia e do Exército.

A agência de notícias nacional "Tanjug", que cita fontes do Ministério do Interior, indicou que, antes de ser detido, os agentes tomaram as duas granadas com as quais o homem entrou no edifício.

O homem, identificado como Dragan Maric, de 57 anos, ameaçava ativar um dos artefatos perante os membros de segurança na entrada da sede presidencial.

O intruso entrou no edifício por uma porta lateral, mas não alcançou passar pelo controle de segurança e foi retido na entrada do edifício.

O presidente sérvio, Boris Tadic, chegou ao edifício durante as negociações.

Vários policiais de uniforme e à paisana cercaram o edifício, que fica em uma das principais ruas de Belgrado, onde foi cortado o tráfego.

O incidente ocorre um dia depois da visita à Sérvia do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que se reuniu com Tadic, entre outros altos cargos sérvios, e respaldou o país balcânico em sua via de integração na União Europeia (UE). EFE

Desconhecido entra na Presidência sérvia com 2 bombas

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir